30 fotografias raras que são simplesmente incríveis

This article appeared in pinkpossible.com and has been published here with permission.
30 fotos raras que são simplesmente incríveis

Desde que a câmara foi inventada, a fotografia tem capturado a história através das gerações. Desde então, foram capturados milhares de milhões de fotografias. Há algumas fotografias raras que podem parecer simples à primeira vista, mas que têm uma história bastante antiga. Por isso, vamos dar uma vista de olhos a algumas destas fotografias raras que talvez nunca tenha visto antes. Não se preocupe – também lhe contaremos a história por detrás de cada uma destas fotografias. Continue a ler…

Anne Frank nos seus dias felizes

Esta fotografia pode parecer apenas duas mulheres pequenas a desfrutar do seu dia numa praia. Mas há aqui uma história interessante. A fotografia foi tirada em 1940 e mostra Margot Frank ao lado da sua irmã mais nova, Anne. Esta fotografia foi encontrada no álbum de fotografias de Anne Frank, intitulado Zandvoort.

Anne Frank nos seus dias felizes

Dois anos depois de esta fotografia ter sido captada, Anne documentou a sua vida na clandestinidade, que todos conhecemos agora como O Diário de Anne Frank. Pode dizer-se que esta fotografia foi um exemplo da calma antes da tempestade.

Descolagem bem sucedida

Esta fotografia mostra Valerie Anders e Sue Borman, as esposas dos astronautas William Anders e Frank Borman. Foi tirada em 1968, no preciso momento em que ouviram as vozes dos seus maridos em órbita, na missão Apollo 8.

Descolagem bem sucedida

A Apollo 8 foi a primeira nave espacial tripulada de sempre que chegou à Lua, a orbitou e regressou em segurança. Por isso, não é preciso dizer que as reacções de Valerie e Sue fazem todo o sentido.

Uma Celebração

Se está a perguntar-se o que as pessoas nesta fotografia estão a fazer, nós explicamos-lhe. Não estão a destruir nenhum monumento sagrado – estão, na verdade, a celebrar. Esta fotografia foi tirada na Etiópia em maio de 1991.

Uma Celebração

Os manifestantes estavam a celebrar o fim do reinado da União Soviética. Para tal, destruíram a estátua de Vladimir Ilyich Lenine, o líder dos bolcheviques russos. Também danificaram outros monumentos do género que representavam o regime opressivo do país.

Viver a vida no limite

Isto é que é viver a vida no limite! Aqui temos um grupo de acrobatas a equilibrar-se no topo do Empire State Building em 1934 – apenas alguns anos depois de o arranha-céus ter sido construído.

Viver a vida no limite

Localizado em Manhattan, o Empire State Building tem 102 andares e demorou um ano a ser construído. A construção começou em março de 1930 e terminou em abril de 1931. Apenas alguns anos mais tarde, estes três corajosos homens aceitaram um desafio arriscado!