20+ Capturas de ecrã de chefes sem pistas que claramente não entendem o significado do equilíbrio trabalho/vida

Este artigo apareceu em Cleverclassic e foi publicado aqui com permissão.

Capturas de ecrã de chefes sem pistas que claramente não entendem o significado do equilíbrio trabalho/vida

A vida é mais do que um trabalho, mas muitos patrões por aí não querem reconhecer isso. De um CEO que espera que os seus empregados deixem a sua secretária apenas duas vezes por dia a um patrão que pensa que os fins-de-semana são apenas para quem os ganhou, compilámos uma lista de screenshots com patrões sem pistas que claramente não compreendem o significado do equilíbrio trabalho/vida.

A verificação do cheiro da casa de banho

Enquanto as empresas parecem ter um problema com isso, os humanos têm de ir à casa de banho de vez em quando. É apenas um facto anatómico e algo que não pode ser controlado com ameaças ou outras tácticas. Mas isso não significa que os patrões não tentem…

A verificação do cheiro da casa de banho

Este chefe cruzou seriamente uma linha com isto. E se o número dois das pessoas simplesmente não cheirar assim tanto, ou se tiverem problemas digestivos que as mantenham na casa de banho durante algum tempo? Seja como for, não é da conta do seu patrão.

Cancelar esses planos

Os dias de folga são dias livres, e cada pessoa tem o direito de fazer o que quiser com o seu tempo livre. Mas não diga isso ao seu chefe, porque eles vão discordar e tentar chamá-lo para o trabalho de qualquer maneira, como este chefe fez.

Cancelar esses planos

Embora todos compreendam que o patrão tem de fazer o que pode para ter turnos cobertos, pedir a um empregado para cancelar planos num dia de folga e agir como se tivesse o direito de pedir tal coisa não está bem.

Mas não tão cedo

Alguns patrões estão tão desfasados da realidade que todos nós questionamos como ainda estão nas suas posições. Uma ideia que eles parecem ter é que os seus trabalhadores devem sacrificar todos os aspectos das suas vidas pessoais pelo trabalho.

Mas não tão cedo

Quem decidiu exactamente que os “jovens” da força de trabalho não são razoáveis para esperar um equilíbrio trabalho/vida pessoal e para passar tempo com a família? Essa é uma das declarações mais ridículas alguma vez proferidas por um chefe. Os seus empregados não são indiferenciados.

Deixar de ser uma Vítima

Perder um membro da família é devastador, e a última coisa que qualquer pessoa nessa posição gostaria de fazer era ir trabalhar. Seria de esperar que o seu chefe compreendesse e fosse empático, mas infelizmente, nem sempre é esse o caso.

Deixar de ser uma Vítima

Imagine pensar que ir trabalhar depois de sofrer uma perda familiar é uma espécie de competição e ter de facto a coragem de implicar que estão “a ser uma vítima”. Esperamos que o patrão tenha sido despedido após esta troca.

Demasiadas quebras de água

Embora a maioria de nós não faça um trabalho muito bom para realmente acompanhar o consumo de água suficiente, todos sabemos como é importante manter-se bem hidratado. E a água potável é a última coisa que se espera que o seu patrão lhe faça a vontade, mas este patrão fez exactamente isso.

Demasiadas quebras de água

Como DARE Jake tenta manter-se saudável! Dificilmente chamaríamos de pé durante alguns minutos para encher de novo uma garrafa de água “fazendo uma pausa”. Este CEO tem demasiado tempo nas suas mãos se é nisto que ele está a gastar o seu tempo.

Não na fase de experimentação

É muito comum negociar sobre o salário quando na fase de entrevista de um novo emprego. E é muito comum que parte dessa negociação seja o futuro empregador a oferecer ao candidato menos dinheiro do que ele merece.

Não na fase de experimentação

Só porque trabalhou de graça não significa que outras pessoas devam fazer o mesmo, e duvidamos que um trabalho bem remunerado não lhe pudesse ensinar o mesmo. Vamos deixar de esperar que as pessoas se curvem perante o seu chefe e os caprichos do chefe.

Falta o nascimento do seu filho

Para os pais, o momento do nascimento do seu filho é um dos dias mais felizes e memoráveis da sua vida. Significa expandir a sua família e trazer uma nova e pequena vida ao mundo. Então o que acontece quando não se pode estar presente por causa do patrão?

Falta o nascimento do seu filho

O seu chefe é um grande idiota, e o facto de o seu chefe ser o seu pai só piora a situação. Compreendemos porque hesitou em sair e perder o seu emprego, mas nunca deveria sequer ter sido colocado nessa posição em primeiro lugar.

Doente do Mínimo Desprotegido

Os empregados não se vão esforçar muito se não se sentirem respeitados e valorizados e não estiverem a ser muito bem pagos. Um emprego é um meio para atingir um fim e, ao contrário da crença popular de todos os patrões, a vida não gira em torno do trabalho.

Doente do Mínimo Desprotegido

É apenas lógico que se vai pagar aos seus empregados o mínimo necessário, eles vão fazer o esforço mínimo necessário. Está a dizer-lhes com os pobres salários que eles não valem mais, então porque deveriam eles tentar?

Não Inconfortável Suficientemente incómodo

Alguns locais de trabalho não permitem que os empregados se sentem. Eles parecem pensar que é porque dá uma impressão de preguiça, mas na realidade é apenas mais uma forma de controlar o que os empregados fazem. Isso foi deixado claro por este patrão rabugento.

Não Inconfortável Suficientemente incómodo

Imagine ter um empregado com um desempenho tão elevado, e tudo em que se pode concentrar é no facto de se terem atrevido a sentar-se enquanto estavam no turno. Em vez de equilíbrio trabalho/vida, este patrão parece debater-se com o conceito de equilíbrio trabalho/conforto!

Não há rupturas nos veículos

Quando tiver tido um longo dia de trabalho e a sua pausa chegar, por vezes tudo o que quer fazer é fugir aos seus colegas de trabalho e chefe. A sala de descanso nem sempre é um local seguro para o fazer, pois algumas pessoas lutam para compreender o espaço pessoal e a paz e o sossego.

Não há rupturas nos veículos

É por isso que as pessoas comem nos seus carros. Pelo menos, comiam – até agora. Não é uma regra de segurança, é uma forma de obsessão sobre onde estão os empregados e o que estão a fazer, mesmo quando não estão a trabalhar a tempo!

Precisa deste trabalho

As questões de agendamento são uma das partes mais frustrantes dos trabalhos horários de trabalho. É preciso reservar os turnos durante as horas em que se diz não estar disponível, é preciso ter os turnos perdidos cobertos por si próprio, e raramente se tira férias.

Precisa deste trabalhob

É tão desrespeitoso ignorar o tempo livre e os desejos dos seus empregados só porque sabe que eles precisam do cheque de pagamento. Aquele patrão estava a aproveitar-se dela e nem sequer tentou escondê-la. Não admira que ela tenha desistido.

Não está de prevenção

Trabalhar como empreiteiro pode ser difícil. As empresas esperam que actue da mesma forma que qualquer outro empregado, mas não tem os mesmos direitos, como tempo livre pago ou seguro. É comum deparar-se com problemas como o que existe entre este chefe e o empreiteiro.

Não está de prevenção

Esperamos realmente que tenham enviado essa mensagem porque é injusto esperar que os empregados estejam de prevenção se não for isso que foi acordado. Eles têm vidas fora do trabalho, mesmo quando estão “na estrada”.

Fingir até o fazer

Sair de uma relação a longo prazo é difícil, especialmente quando é por uma razão séria. Assim, quando esta funcionária acabou com o namorado de quatro anos depois de ele a ter traído, esta mensagem do seu patrão foi a última coisa que ela esperava.

Fingir até o fazer

Deixar os seus sentimentos à porta não é por vezes possível, independentemente do que o seu patrão diga. É óbvio que não a apoiam tanto se esperam que ela esteja bem dentro de uma semana. Os bolos tristes vão sobreviver.

Sem Valor Acrescentado

Por vezes, um chefe simplesmente não pensa no impacto que as suas palavras têm nos seus empregados. Ou talvez seja realmente que eles simplesmente não se importam. Foi isso que aconteceu quando esta pessoa pediu um aumento.

Sem Valor Acrescentado

Se não acrescentaram qualquer valor à empresa, porque é que os contrataram em primeiro lugar? Não se pode esperar que alguém largue tudo para trabalhar para si, mas depois desvalorizá-los. Apostamos que esta não é a primeira pessoa que desistiu se é assim que são tratados.

Grave falta de compaixão

Alguns patrões parecem não saber fazer outra coisa que não seja ameaçar os seus empregados. É como se não conseguissem afastar-se da sua necessidade de preencher o horário o tempo suficiente para reconhecerem que os seus empregados são humanos.

Grave falta de compaixão

Este chefe não deveria ter enviado uma mensagem de texto a este empregado em particular, quanto mais ameaçar deduzir do seu tempo livre não remunerado. Esperamos que se algo acontecesse à família do patrão, o seu próprio patrão lhes mostraria mais compaixão do que mostraram a esta pessoa.

Devia ler os contratos

Alguns empregadores parecem não prestar atenção ao que concordam quando contratam um empreiteiro. Talvez seja porque estão habituados a ser capazes de empurrar os seus empregados, e esperam não receber qualquer empurrão. Gary não teve medo de recuar, contudo.

Devia ler os contratos

Embora Gary pudesse ter sido provavelmente um pouco mais profissional, ele estava completamente correcto. Aquele chefe não tinha o direito de exigir que ele participasse em reuniões que nenhuma das partes concordava no contrato. Aproveite para dormir, Gary!

Dia do Bloco Fora

Dias de bloqueio são dias em que os empregados não estão autorizados a solicitar especificamente folga, geralmente porque são turnos que são difíceis de preencher pelos empregadores, como nos feriados como o Natal e o Dia de Acção de Graças. Parece que o patrão vai a extremos para ameaçar os empregados a trabalhar nesses dias.

Dia do Bloco Fora

Estes empregados são tão maus, que querem passar o Natal com as suas famílias em vez de estarem no trabalho! Só lhes deve faltar ética de trabalho; pelo menos, é o que pensa o seu patrão. As “consequências graves” são menos importantes do que a família, no final do dia.

Ainda Estou Aqui

Ter de trabalhar durante uma gravidez é difícil, tanto para o cônjuge que está grávida como para o cônjuge que os está a apoiar. Torna-se ainda mais difícil se for uma gravidez arriscada, pois tudo o que se quer fazer é concentrar-se em saber se todos estão ou não bem.

Ainda Estou Aqui

Podemos quase garantir que esta pessoa ainda estava a fazer todo o seu trabalho e a fazer o que precisava de fazer. O chefe queria apenas queixar-se de que não “deixavam a sua vida pessoal à porta”.

Continue a Entregar

As pessoas que vivem em estados como a Florida estão bastante habituadas aos furacões. Apanham-nas com tanta frequência que a maioria das pessoas apenas as caça e as espera fora. Esta chefe está tão habituada a eles que agiu como se eles devessem ser forçados a trabalhar através de um.

Continue a Entregar

Aparentemente, este chefe é um especialista em furacões e é capaz de ditar se eles vão ser suficientemente maus para os impedir de obter o seu “bom fim de trimestre”. Pedir aos empregados para entrarem é muito mais do que ridículo!

Vai ser problemático

Falando de desastres naturais, em Fevereiro de 2021, o Texas enfrentou o que é agora conhecido como o “Texas Great Freeze”, onde as temperaturas caíram para níveis mínimos históricos, tornando a estrada super perigosa e causando graves cortes de energia. Mas isso não impediu que este patrão não fosse irracional.

Vai ser problemático

Imagine sentir-se tão intitulado ao tempo do seu empregado que lhe pede para arriscar a sua segurança e, muito possivelmente, a sua vida apenas para fazer o seu turno. Ser indelicado quando eles explicam porquê é simplesmente irracional!

Não há período de graça

Quando se trata de dias de folga, um “dia EL” geralmente significa um dia de licença de emergência. É quando os empregados precisam de um dia de folga em cima da hora para algum tipo de emergência pessoal. Este patrão decidiu tentar distorcer esses dias em seu benefício.

Não há Período de Graça

Os seus empregados não devem ser humanos e cometer erros, ou perderão o seu direito a tempo livre. O seu chefe aparentemente é seu dono, ao ponto de o poderem forçar a passar cada segundo do seu tempo como acharem melhor.

Isto é uma Bandeira Vermelha

Quando se procura um novo emprego, é perfeitamente natural querer saber detalhes sobre o salário. Por muito que os empregadores gostassem de pensar que trabalhamos a partir da bondade do nosso coração, na verdade, é porque todos nós precisamos de dinheiro para viver.

Isto é uma Bandeira Vermelha

O que este chefe potencial pretendia realmente dizer era: “Esta é uma bandeira vermelha que não nos deixará andar em cima de si como nós queremos”. Graças a Deus, disseram algo porque este potencial empregado se salvou de trabalhar num trabalho horrível e explorador.

Eu não entendo nada

Deve haver uma lei contra a pouca antecedência que um chefe pode dar a um empregado ao pedir-lhe que cubra o turno de outra pessoa. Qualquer coisa inferior a pelo menos algumas horas não é razoável.

Eu não entendo nada

É preciso muita coragem para dizer “não entendo nada” e ameaçar despedir um empregado porque não deixarão cair tudo para aparecer ao trabalho em menos de uma hora num fim-de-semana. Não pode ser tudo trabalho, nenhuma vida.

Ouviste o que eu disse

Enfrentar um corredor é algo que a maioria dos trabalhadores das mercearias tem de fazer no final dos seus turnos. Implica puxar os artigos para a frente numa prateleira e certificar-se de que as etiquetas estão viradas para fora para fazer com que tudo pareça uniforme.

Ouviram o que eu disse

Claro, é importante, mas não tão importante que um chefe tenha o direito de impedir fisicamente um empregado de sair e sair. Isto parece como se o patrão os tivesse como reféns, o que definitivamente não cria um local de trabalho saudável.

Minimizar qualquer perturbação

Os PTO, ou tempos livres pagos, são dias de férias dos funcionários. A maioria dos empregados não recebem quase tantos quantos merecem, e depois a culpa tropeça em não levar os que têm – como este patrão tentou fazer.

Minimizar Qualquer Perturbação

Claro, se houver um tempo um pouco mais conveniente para tirar uma folga e funcionar para os seus planos, então talvez devesse considerar isso. Mas não é responsável pelo bom funcionamento da sua equipa, como a outra pessoa gentilmente assinalou.

O procedimento adequado não foi seguido

Alguns locais de trabalho ficam estranhamente controlados quando se trata de empregados que chegam atrasados. Claro, é importante que os empregados cheguem a horas, mas a vida acontece. Se não é um hábito, não parece que valha a pena passar-se.

Não foi seguido o procedimento adequado

Este patrão é tão mesquinho que têm uma camisa como refém porque um empregado apareceu alguns minutos atrasado UMA VEZ. Isto parece ser um ambiente de trabalho tão horrivelmente tóxico. Esperemos que desde então tenham encontrado um emprego melhor.

Pois o amor é imortalidade

Perdemos colegas de trabalho de muitas maneiras. Por vezes, são despedidos. Outras vezes, eles próprios encontram um novo emprego e partem para pastagens mais verdes. Mas ocasionalmente, acontece algo que os retira deste mundo.

Pois o amor é imortalidade

Então os empregados podem ser despedidos por estarem chateados e falarem da morte do seu colega de trabalho? Isto parece insanamente insensível. É ainda mais insensível que o chefe tenha tentado usar o falecimento de uma pessoa para aumentar a produtividade, dizendo que “não teriam querido” que a produtividade deslizasse.

Doença será monitorizada

Ninguém gosta de tirar dias de baixa por doença. Podem sentir-se mal por deixar o trabalho com pouco pessoal, mas também é tão simples como ninguém gosta de ficar doente e provavelmente preferem estar no trabalho.

A doença será monitorizada

Este é um nível insano de tentativa de controlar a vida dos empregados. As pessoas não podem escolher ficar doentes em momentos convenientes para o seu trabalho. Se pudessem, optariam por não adoecer de todo. O que acontece quando este patrão adoece?

Ganhar tempo para escalar

Não há nada melhor do que sair do trabalho e desfrutar dos seus passatempos no seu tempo livre, como praticar a sua guitarra ou assistir a um evento desportivo. Mas este patrão pensa que não deve fazer essas coisas.

Ganhar tempo para escalar

Em vez disso, deve dedicar todo o seu tempo livre a competências relacionadas com o trabalho. Porquê gozar a vida quando se pode fazer tudo sobre o trabalho, o tempo todo? Seria óptimo se os patrões pudessem deixar de culpar as pessoas que tropeçam por terem passatempos.

Ninguém apareceu

O salário mínimo, ao contrário da crença popular, foi concebido para ser um salário mínimo necessário para que as pessoas possam viver confortavelmente. Não foi concebido para ser um salário sem ossos para “jovens adolescentes que aprendem a trabalhar”. E mesmo mais do que o salário mínimo mal é suficiente hoje em dia.

Ninguém apareceu

14 dólares não tem sido suficiente para sobreviver em muito tempo, amigo, especialmente quando é apenas a tempo parcial, pelo que nem sequer terão direito a benefícios. Não admira que só tenham uma equipa de dois, se é isso que lhes estão a pagar!

Você está dentro?

A maioria das pessoas não vai responder a mensagens que recebem após uma determinada hora da noite. Especialmente não vão responder a mensagens que recebem do seu chefe a essa hora da noite, uma vez que é bastante pouco profissional.

Você está dentro?

Este chefe não se importou, no entanto, e esperava seriamente que um empregado que enviaram uma mensagem às 3:00 da manhã aparecesse para trabalhar seis horas mais tarde. O empregado ignorou-os, como tinham todo o direito de fazer. Só esperamos que o patrão não tenha tentado culpar o empregado, mas eles provavelmente o fizeram.

Quem aproveita esta oportunidade

Quando este empregado desistiu depois de ter sido repreendido por ter estado doente, aparentemente não tinha sido retirado da lista de correio electrónico do seu antigo empregador, e recebeu este correio electrónico. Eles não podiam acreditar no que estavam a ver!

Quem aproveita esta oportunidade

Não só nomearam e envergonharam os empregados despedidos, o que é realmente pouco profissional, como também tentaram fazer com que as pessoas trabalhassem de graça com uma falsa promessa de aumento e chamando-lhe “aproveitar uma oportunidade”. Duvidamos que alguém aprecie o “privilégio” de lá trabalhar.

Nunca Desistiu de Si

Ficar doente é sempre muito difícil. Mesmo que não esteja assim tão doente, ainda tem de ficar um pouco em casa, para evitar que os outros adoeçam.

Nunca Desistiu de Si

Este patrão queria forçar o seu empregado a entrar enquanto eles estavam doentes porque não conseguiam encontrar alguém para cobrir o seu turno, que de qualquer modo deveria ser o trabalho do patrão. E depois tentaram culpá-lo quando ele se demitiu por direito.

Falta-lhe disciplina

2020 foi realmente difícil para a maioria das pessoas. Passar tanto tempo dentro de casa, sem ter interacções frequentes e significativas com outros seres humanos, pode ter um grande custo psicológico. A maioria das pessoas estava apenas a tentar ultrapassá-lo.

Faltou-lhe disciplina

Claro que, se fosse possível, usar esse tempo produtivamente foi óptimo. Mas a maioria das pessoas não tinha a capacidade mental para coisas novas, e não deviam ter vergonha de se sentirem mal com isso.

Um pequeno bónus

Muitos chefes ou gestores estão um pouco desfasados da realidade que os seus empregados enfrentam. Pensam que coisas como pizzas ou certificados idiotas são suficientes para manter os empregados felizes e produtivos; ou, neste caso, dando-lhes um “bónus”.

Um pequeno bónus

Uau, dar a estes empregados, que provavelmente estão a trabalhar a sua cauda por um salário mínimo, $1 para as suas fardas é tão generoso! Eles provavelmente prefeririam melhores salários e melhores horas. Mas não se pode ser demasiado ganancioso, pois não?

Não Vai Ser Aprovado

Uma das coisas mais desoladoras que podem acontecer a uma família é ter de abater um animal de estimação da família. Cães e gatos tornam-se verdadeiramente membros da família, e perdê-los seria um fardo para qualquer pessoa com um coração.

Não Vai Ser Aprovado

O chefe desta pessoa não parece ter coração e pediu genuinamente a esta pessoa para remarcar o seu cão porque era inconveniente para o seu horário de trabalho. Pensamos que uma coisa é claramente mais importante do que a outra.

Sacrifício de Curto Prazo, Ganho de Longo Prazo

A maioria dos patrões adora delirar com todos os “sacrifícios” que fizeram para chegar às posições em que se encontram. Claro, devemos admirar o trabalho árduo, mas parar a sua vida pelo seu trabalho é um pouco extremo – que foi o que este patrão fez.

acrifício de Curto Prazo, Ganho de Longo Prazo

O senhor, francamente, tomou uma decisão muito má ao recusar aquela viagem ao Alasca com todas as despesas pagas. Só porque gosta de sofrer no trabalho, sem tempo livre, não significa que os outros devam escolher o mesmo caminho. Um dia vai arrepender-se dessa decisão.

Todos precisamos de nos unir

A maioria das pessoas não se pode realmente dar ao luxo de tirar férias. Ou os seus empregos não lhes pagam pelo tempo livre, ou têm de guardar os seus dias de “férias” para outras coisas, como os seus filhos adoecerem. Entretanto, os seus chefes estão a rolar em dinheiro.

Todos precisamos de nos unir

O que este chefe está realmente a dizer é: “Obrigado a todos por trabalharem tão arduamente para pagar as nossas férias! Agora precisamos que trabalhem ainda mais para nos fazer ganhar mais dinheiro, obrigado!” A mensagem é clara e inequívoca.

Compromisso apenas para horas de trabalho

Há esta expectativa realmente tóxica em muitos escritórios de que os bons empregados devem querer ficar frequentemente para além do tempo acordado no seu contrato. Chega ao ponto em que se espera deles, o que este CEO deixa claro.

Compromisso apenas para horas de trabalho

É claro que o seu compromisso só dura durante as horas de trabalho! Esse é o objectivo de ter um emprego – ganha-se dinheiro para pagar as contas e pagar os passatempos para que se possa viver a vida. Nem toda a gente é um CEO cuja vida gira em torno do trabalho!

Uma Entrevista de Trabalho

É natural que seja necessário algum tempo para ver se um novo empregado é um bom ajuste. Não é natural pedir aos novos empregados que trabalhem de graça para que se possa “ver como trabalham”, como fez este chefe potencial.

Uma Entrevista de Trabalho

Quantos empregados potenciais acha que este restaurante chegou e trabalha de graça, só para não os contratar de facto? Este patrão está definitivamente a tirar partido das pessoas! As pessoas têm de tentar trabalhar lá como se fossem chefes de claque no liceu!

Deve Participar no Chat de Grupo

As conversas em grupo são uma daquelas coisas que ou se ama ou se odeia. Podem ser realmente convenientes para manter o contacto, mas acabam quase sempre por ser duas pessoas a ter uma conversa que poderiam ter tido em privado, explodindo os telefones de todos os outros.

Deve Participar no Chat de Grupo

Os amigos são amigos, e os colegas de trabalho são colegas de trabalho. Este patrão não deve pensar que pode forçar as pessoas a partilhar detalhes da sua vida pessoal. Qualquer coisa que o chefe as obrigue a fazer é, de facto, trabalho e deve ser pago em conformidade. Parece que o patrão se sente só.

Mostre que Está Interessado

Cada pessoa tem uma definição de ser pontual, mas talvez a pior é a ideia de “se não se chega cinco minutos mais cedo, chega-se tarde”. É uma forma tóxica de fazer com que as pessoas se sintam culpadas e de lhes espremer alguns minutos extra de trabalho.

Mostre que Está Interessado

Uma hora programada é uma hora programada. Se quisessem que o empregado lá estivesse mais cedo, deveriam tê-lo dito. É ridículo pensar que os empregados deveriam saber magicamente o que esperam. Parece que este potencial empregado se esquivou a uma bala.

Nunca assuma que está desligado

O objectivo de o chefe fazer um horário é que o horário seja anunciado com antecedência para que os empregados saibam quando têm de entrar. Portanto, se um horário não foi afixado, a culpa é do patrão.

Never Assume que estás Desligado

Quantos empregados acha que esta empresa tem aparecido aleatoriamente no trabalho se esta for a sua política? Este é apenas um patrão que cometeu um erro e está agora a tentar penhorar o erro ao empregado.

Isto é jogo

A cultura crunch é uma prática comum na indústria dos jogos de vídeo. É quando os criadores acabam por ter de trabalhar horas insanamente longas, por vezes mais de 80 horas por semana. É uma prática muito problemática.

Isto é jogo

A pessoa que explicou como isto é paixão armada é 100% correcta. Este chefe espera que a vida dos seus empregados gire em torno do trabalho, e isso simplesmente não é saudável. Transforma uma carreira que a maioria das pessoas começa a amar em algo que odeia.

Os fins-de-semana são para os fracos

Todos merecem ter tempo para descansar, e é para isso que servem os fins-de-semana. São para passar tempo com a família, para recuperar o sono, ou para fazer o que mais precisamos e queremos fazer no nosso tempo livre. Não são para fazer com que as pessoas se sintam culpadas de trabalhar ainda mais.

Os fins-de-semana são para os fracos

Não estão todos literalmente cheios de potencial em termos de rendimento, condição física e riqueza? Ninguém tem mais direito a essas coisas do que outro, é simplesmente que algumas pessoas têm mais oportunidades e recursos. Que forma estreita de pensar!