35+ Detalhes de filmes e desenhos da Disney que nos fazem olhar para eles de maneira diferente

35+ Detalhes de filmes e desenhos da Disney que nos fazem olhar para eles de maneira diferente

Não há como negar que os filmes de animação da Disney são algumas das histórias mais icônicas já contadas nas telonas. Parece que todos os mitos e fábulas foram transformados em uma animação cheia de cor, magia e maravilha. Mas há muitos pequenos detalhes que você pode ter perdido nesses filmes inesquecíveis. Dos clássicos antigos aos filmes mais recentes da Pixar, aqui estão alguns dos detalhes mais legais sobre os recursos animados da Disney que farão você olhar para eles de maneira diferente.

O nariz do Pinóquio só cresceu uma vez!

Quando você pensa em Pinóquio, uma das primeiras coisas que vem à mente é o fato de seu nariz crescer sempre que ele mente. Você pode pensar que ele estava pagando por suas mentirinhas ao longo do filme.

Twitter // @TypicalJAnt

E, no entanto, seu nariz só cresce uma vez em todo o filme! Foi quando ele mentiu sobre conhecer “dois grandes monstros com grandes olhos verdes” a caminho da escola. Achamos que isso é para mostrar que ele amadureceu como protagonista da história.

101 Dálmatas tem muitos pontos negros

Você já se perguntou quantos pontos pretos no total podem ser vistos no filme 101 Dálmatas? Considere que os cães podem ser vistos do início ao fim, deve ser um número bastante alto.

Facebook // Disney

Acontece que impressionantes 6.469.952 pontos pretos podem ser vistos em todo o filme. Não temos certeza de quem contou exatamente cada ponto de cena a cena. Mas o fato de Perdita ter 68 pontos, Pongo ter 72 pontos e os filhotes terem 32 provavelmente ajuda.

Rapunzel é a única princesa de olhos verdes

Quando você pensa em todas as princesas que o mundo da Disney tem a oferecer, todas elas parecem ter qualidades que as tornam únicas umas das outras. Embora Rapunzel certamente possa se separar do resto do bando por vários motivos, há um recurso que é exclusivo dela e de mais ninguém.

Facebook // (bes)korisno znanje

O resto das princesas da Disney tendem a ter olhos castanhos ou azuis, enquanto a heroína de Enrolados é a única que tem olhos verdes!

Tiana é a única princesa da Disney com um emprego de verdade

O fato de que Tiana de A Princesa e o Sapo foi a primeira princesa afro-americana na história da Disney é bastante interessante. Mas ainda existem muitos outros pequenos detalhes fascinantes em torno deste filme.

Facebook // Princess Tiana

Se você pensar na maioria das heroínas da Disney, notará que elas geralmente são princesas ou alguém desempregado. Tiana é praticamente a única que tinha um emprego de verdade – uma garçonete aspirando a ser chef.

Aladdin inspirado em Tom Cruise?

Você pode olhar para certos personagens da Disney e pensar: “Uau, esse personagem com certeza parece familiar. Onde eu o vi antes?” A razão para isso é que a Disney muitas vezes modela seus personagens em pessoas famosas.

Facebook // The Hits – Aotearoa

Veja Aladim, por exemplo. O fato de ele ser um baixinho temerário que adora fazer suas próprias acrobacias pela cidade de Agrabah é porque o personagem foi modelado baseado em Tom Cruise.

Hans de Frozen pode ser visto em Big Hero 6

Há muitos easter eggs nos filmes da Disney, especialmente nos mais recentes. Os filmes tendem a ser muito mais auto-referenciais hoje em dia, muitas vezes usando retornos de chamada para filmes anteriores ou soltando pequenas dicas para sugerir que todos esses filmes são baseados no mesmo universo.

Facebook // The Duke of Weselton

Veja Big Hero 6, por exemplo. Em uma breve cena, uma imagem de “procurado” mostrando Hans de Frozen pode ser vista ao fundo.

WALL-E recebeu o nome de Walt Disney

Não temos muitos filmes da Disney que refiram explicitamente o cara que começou tudo – Walt Disney. Mas há WALL-E. Este adorável pequeno robô é o protagonista do filme de mesmo nome.

(Left) Twitter // @richardbranson | (Right) Facebook // Canal+ Maurice

E vendo que o nome completo da Disney era Walter Elias Disney, fica bem claro de onde veio a inspiração para o nome “WALL-E”. É uma pequena referência legal, mas algo que a maioria das pessoas provavelmente nem pegou ao assistir ao filme pela primeira vez.

Maui é baseado no avô de The Rock

Parece que Dwayne Johnson teve uma contribuição criativa ainda maior em seu papel em Moana do que as pessoas pensavam originalmente. O ator de grande sucesso conseguiu que os produtores baseassem a aparência de seu personagem Maui em seu falecido avô.

Pinterest // @chipandco

Peter Maivia era um talentoso lutador samoano. Junto com o pai de Dwayne, Rocky Johnson, Maivia ajudou The Rock a se tornar um superstar da WWE, o que acabou abrindo caminho para sua carreira de ator.

A cabeça do Mickey Mouse é vista várias vezes em A Nova Onda do Imperador

Faz sentido que o personagem que começou tudo para a Disney, Mickey Mouse, receba algumas menções dignas em filmes futuros – seja uma participação especial aqui e ali ou uma referência sutil.

(Top) Twitter // discord12395 | (Bottom) YouTube // Paolo Maggiorelli

No entanto, em A Nova Onda do Imperador, o formato da cabeça de Mickey é visível em várias situações. Ele pode ser encontrado na comida dos pratos de Kuzco, nos brincos de Yzma e até em alguns arbustos.

O carro da Apple em Carros

Naturalmente, o filme da Disney/Pixar Carros está cheio de bem, você adivinhou, carros! Uma grande variedade de carros de corrida incríveis de diferentes formas e cores são mostrados ao longo do filme, e todos eles têm personalidades selvagens.

Reddit // u/disneyland999

Mas pisque e você perderá um carro de corrida branco, que apresenta o icônico logotipo da Apple, bem como o número “84” (o ano em que o primeiro computador da Apple foi lançado). Na época, Steve Jobs era o maior acionista da Disney – então faz sentido.

Hércules Usa Pele de Scar

Já está bem estabelecido que os filmes da Disney são geralmente bastante auto-referenciais, o que significa que eles costumam dar acenos atrevidos a outros filmes da Disney. Embora algumas dessas referências sejam mais flagrantes do que outras.

(Top) Reddit // u/benretan | (Bottom) Twitter // @celeb_detective

Veja Hércules, por exemplo, que vê o personagem-título vestindo a pele de Scar, o vilão de O Rei Leão. Está implícito que Scar foi vítima de uma caça ao troféu. Com certeza nem ele merece esse tipo de tratamento, certo?

A animação favorita de Walt Disney está em Cinderela

É sempre fascinante ouvir o que Walt Disney pensou sobre os filmes que ele viu durante sua vida. Em uma entrevista, o homem que começou tudo afirmou que sua animação favorita de todos os seus filmes era a transformação do vestido em Cinderela – e podemos entender o porquê.

Twitter // @socksyyy

Desde seu falecimento em 1966, a Disney lançou um número incrível de filmes e a animação só foi se fortalecendo. Walt ficaria muito orgulhoso.

O cabelo de Merida é muito longo

Pode não ser o filme da Disney mais icônico de todos os tempos, mas Brave é tão bom quanto o resto do grupo por seus ótimos personagens e narrativa visual deslumbrante. No centro do filme está a jovem heroína Merida, que é abençoada com cabelos ruivos, encaracolados e selvagens.

Reddit // u/Rockgod98

Aparentemente, porém, seu cabelo ficaria ainda mais comprido se ela o alisasse. De acordo com especialistas, o cabelo de Merida, se esticado, teria pelo menos um metro e meio de comprimento.

Primeira mulher grávida em um filme da Disney

Embora ela tenha desempenhado apenas um papel coadjuvante no filme de animação de 2000, A Nova Onda do Imperador, Chicha fez história na Disney como a primeira personagem grávida a aparecer em um dos filmes do estúdio.

IMDb // The Emperor’s New Groove (2000)

Os filmes da Disney são famosos por seus retratos muitas vezes negativos ou tristes das mães. Em muitos filmes de animação, o personagem da mãe geralmente é morto no começo ou transformado em um vilão. A aparição contínua de Chicha no filme marcou uma mudança notável na forma como a Disney retrata as mulheres.

Tatuagem pequena de Maui

No filme Moana, a filha de um chefe de aldeia polinésia encontra um semideus chamado Maui. Além de carregar um anzol mágico que lhe permite mudar de forma, Maui está coberto de tatuagens descrevendo suas conquistas sobrenaturais.

YouTube // Best moments Spoilers

Uma de suas tatuagens é dele mesmo e serve como uma forma animada de sua consciência. O animador Mark Henn desenhou a tatuagem para não apenas servir como amigo de Maui, mas também a voz da razão e do bem quando Maui está em uma situação difícil.

Um “Grito de Tarzan” pouco convincente

Atores que estrelam uma versão cinematográfica de Tarzan devem esperar que, em algum momento, eles sejam solicitados a gravar um “Grito de Tarzan”. Esse grito distinto e alto é na verdade uma marca registrada da empresa que administra o espólio de Edgar Rice Burroughs, autor e criador do personagem Tarzan.

Twitter // @LessShot

Infelizmente para o ator de Tarzan Tony Goldwyn, ele simplesmente foi incapaz de criar uma chamada da selva convincente o suficiente. Os cineastas acabaram usando a voz de Brian Blessed, que interpretou o vilão do filme, para o som característico do filme.

A cena do espaguete quase não aconteceu

É difícil imaginar A Dama e o Vagabundo sem a famosa cena do espaguete. O filme, que conta a história de dois cães muito diferentes que se apaixonam, continua sendo um dos favoritos dos fãs.

Instagram // @britannica

A cena mais adorável e muitas vezes parodiada do filme envolve os cães compartilhando uma tigela de macarrão. Aparentemente, Walt Disney não aprovou essa refeição canina carregada de carboidratos e a cortou dos storyboards do filme. Ele assumiu que a cena seria muito confusa. Felizmente, o animador e diretor do filme, Frank Thomas, reformulou a cena para o agora icônico momento cinematográfico.

As Spice Girls foram quase as musas

Desde o início do filme de animação da Disney de 1997 Hércules, as cinco musas ajudam a preparar o cenário para os eventos do filme. Essas cinco mulheres, baseadas nas várias deusas da mitologia grega, fornecem grande parte da música do filme.

(Top) Twitter // @babyboi_82 | (Bottom) Pinterest // @popsugar

O compositor do filme, Alan Menken, originalmente queria que as Spice Girls se apresentassem como as musas de uma das músicas mais populares do filme, “I Won’t Say”. O grupo feminino britânico aparentemente se recusou a emprestar suas vozes devido a conflitos de agenda. Em última análise, os compositores do filme acabaram optando por uma música mais gospel do que pop.

Ursula era originalmente tia de Ariel

Um dos vilões mais populares da Disney é a bruxa do mar Úrsula no filme de animação de 1989, A Pequena Sereia. No filme, Úrsula oferece a Ariel uma maneira de se transformar em humana para se apaixonar pelo príncipe Eric.

Twitter // @tomodo

Úrsula deveria inicialmente ser a irmã do Rei Tritão, tornando-se tia de Ariel. Embora a ideia de ela ser um membro banido da família real das sereias tenha sido descartada, o filme faz referência ao relacionamento deles quando Úrsula explica como ela costumava viver no palácio de Tritão, mas foi expulsa.

A cena final de Gaston foi muito mais sombria

Entre sua rejeição do amor de Bela pelos livros, sua atitude arrogante geral, não é surpresa que Gaston seja um dos personagens menos apreciados da Disney. Na cena de batalha original, Gaston grita “Hora de morrer!” quando ele apunhala fatalmente a Fera.

YouTube // Disneyanimation Awesome

A cena mais tarde foi transformada em “Bela é minha!” na versão final do filme. Alguns acreditam que a frase original era muito sombria e violenta, enquanto outros acreditam que a versão final se encaixa melhor no enredo dos dois personagens lutando pelo afeto de Bela.

A estrela pop por trás do visual do Dr. Facilier

Um dos mais novos vilões a se juntar à família Disney é o personagem Dr. Facilier do filme A Princesa e o Sapo. No filme, o Dr. Facilier interpreta um feiticeiro de Nova Orleans que se interessa pelo vodu e outras artes das trevas.

(Left) Twitter // @GenerJackson | (Right) Twitter // @RealestAxoMiu

A inspiração para o vilão na verdade veio do Rei do Pop, Michael Jackson. O animador Bruce W. Smith incorporou muitos dos movimentos e características da estrela pop ao personagem. Smith usou a figura magra e os figurinos de Jackson como inspiração para o vilão de fala mansa.

Ariel foi modelada em Alyssa Milano!

É sempre um mistério como os criadores da Disney imaginam a aparência de seus personagens icônicos. Quando se trata do personagem principal de A Pequena Sereia, a Disney teve uma escolha bastante aleatória de quem eles queriam modelar Ariel.

(Left) Pinterest // @refinery29 | (Right) IMDb // Buckle Up (1987)

Isso mesmo, mesmo que ela não seja ruiva, a estrela infantil dos anos 80 Alyssa Milano era o assunto da cidade na época em que o filme estava sendo feito e o estúdio queria basear Ariel tanto em sua aparência quanto em seus traços de personalidade!

Simba ruge como um tigre, não como um leão

Pode parecer um fato estranho para incluir nesta lista, mas é fascinante. Ao usar efeitos sonoros para os sons de animais em O Rei Leão, o rugido de Simba no final do filme não era realmente o de um leão.

Facebook // Ilcinegico.com

Acontece que a Disney usou o rugido de um tigre no lugar. Apesar do que o leão da MGM pode sugerir, o rugido de um leão típico é considerado um pouco baixo demais.

Dumbo é o filme mais curto da Disney

Verdade seja dita, a maioria das animações da Disney não são tão longas. Afinal, você pode realmente esperar que seu filho assista a um filme de três horas de duração? Ainda assim, Dumbo leva as coisas para outro nível.

Twitter // @ohmydisney

Com pouco mais de uma hora, Dumbo tem um tempo de execução de 64 minutos, o que é uma loucura. Walt Disney foi aconselhado pelos executivos a fazer o filme mais longo, mas ele respondeu dizendo: “Você pode esticar uma história até certo ponto e depois disso, ela não vai se sustentar”.

A Bela Adormecida tinha apenas 18 falas

Ok, precisamos ser um pouco mais específicos. Há mais de 18 falas no clássico filme da Disney A Bela Adormecida. No entanto, a personagem principal, Aurora, é aquela que teve apenas 18 falas em todo o filme.

Instagram // @dailydisneyhistory

Sabíamos que ela não falava muito, mas isso é meio louco! Aparentemente, Aurora tem o segundo menor número de falas em um filme da Disney. Dumbo é o número um. Mas, para ser justo, ele é um bebê elefante.

A Fera é uma mistura de muitos animais

Quando criança, você pode não ter levado em consideração que tipo de animal a Fera de A Bela e a Fera realmente é. Pelo valor nominal, você pode supor que ele é algum tipo de criatura felina única.

Pinterest // @wordpressdotcom

No entanto, verifica-se que a aparência do personagem feroz é uma mistura de muitos animais diferentes. Esta imagem mostra exatamente em qual animal cada uma das características físicas da Fera é inspirada. Para confirmar, porém, ele tem uma juba de leão.

A conexão de O Iluminado em Toy Story

Algumas referências a filmes são mais aleatórias do que outros e um dos melhores exemplos disso pode ser encontrado em Toy Story. Durante a parte do filme em que Woody está na casa de Sid, o tapete do corredor do garoto assustador lembra muito o tapete do hotel do filme clássico O Iluminado.

(Top) Reddit // u/kinglauti | (Bottom) Twitter // @bttf0709

Na verdade, o desenhista de produção Ralph Eggleston amou tanto o filme de Stanley Kubrick que foi sua maneira de prestar uma homenagem.

Os Abutres do Livro da Selva foram baseados nos Beatles

Há muitas vezes ao longo da história da Disney que você olha para um personagem em seus filmes e pensa consigo mesmo: “Hmmm, esse personagem com certeza parece familiar”. Isso porque a Disney tem a tendência de basear certos personagens em pessoas da vida real.

(Top) IMDb // The Jungle Book (1967) | (Bottom) Facebook // The Beatles At Shea Stadium

Os abutres de O Livro da Selva. É claro que eles são baseados nos Beatles. Na verdade, a Disney queria que a banda de Liverpool fizesse a voz dos quatro pássaros, mas John Lennon se recusou a estrelar um filme de animação na época.

Tarzan tem uma referência fofa de Mulan

Aqui está um pequeno exemplo de um filme da Disney sutilmente referenciando outro. Não há como negar que apenas os espectadores mais atentos notariam esse pequeno easter egg no filme Tarzan.

Pinterest // @goodhousemag

Nessa cena, onde o professor se aproxima um pouco dos gorilas, um bicho de pelúcia cai de sua bolsa e pode ser visto de cima. Na verdade, ele se parece exatamente com o Little Brother, o cachorro de Mulan.

Eeyore e Optimus Prime são os “mesmos”

É incrível como os dubladores podem ser diversos quando se trata de quais personagens eles interpretam e a Disney está cheia de exemplos clássicos. Um dos contrastes mais originais entre os personagens tem que ser do incrível dublador Peter Cullen.

Twitter // @M_Drewery

A estrela experiente emprestou sua voz ao personagem icônico Eeyore, o burro, na série animada Winnie the Pooh. No entanto, ele também foi Optimus Prime na franquia de filmes Transformers.

Remy vê a sombra do cachorro de Up

Não são apenas os filmes antigos que os filmes da Disney vão se referir. Também houve casos em que seus filmes recentes terão easter eggs sugerindo o que está por vir no futuro. Um grande exemplo veio em Ratatouille.

(Top) Reddit // u/[deleted] | (Bottom) YouTube // Rotten Tomatoes

Em uma cena em que Remy, o rato, está se esgueirando, ele acaba se assustando com uma sombra que se parece muito com Dug, o cachorro de Up, que nem havia sido lançado naquele momento.

Pocahontas é a única heroína baseada em eventos históricos

Acredite ou não, mas Pocahontas é praticamente a única heroína da Disney que foi realmente baseada em uma figura histórica real. A verdadeira Pocahontas era uma mulher nativa americana do povo Powhatan, que foi capturada pelos colonos em 1613.

(Left) Pinterest // @disney | (Right) Facebook // Henricus Historical Park

Ela foi forçada a se converter ao cristianismo e se casou e teve um filho nos anos seguintes. Alguns contestam que Mulan também era uma pessoa real. No entanto, outros argumentam que ela era apenas um personagem de um antigo poema chinês.

Ariel e Bela estão em Encantada?

Encantada pode não ser um filme de animação completo no sentido mais estrito da palavra. No entanto, ele tem uma conexão interessante com clássicos animados do passado. Especificamente, apresenta duas das princesas mais icônicas da Disney – bem, as atrizes que as interpretaram.

Facebook // Esteesdave

Jodi Benson, que dublou Ariel em A Pequena Sereia, e Paige O’Hara, que dublou Bela em A Bela e a Fera, ambas têm participações especiais no filme de 2007 , interpretando uma secretária e uma personagem de novela, respectivamente.

Referência adulta em Bernardo e Bianca

Houve um punhado de casos em que os filmes da Disney forneceram piadas atrevidas ou easter eggs que são, digamos assim, mais voltados para adultos. Um dos detalhes mais explícitos que muitos ignoraram veio no filme Bernardo e Bianca.

Wikipedia // Taran Wanderer // Fair use

Pisque e você perderá o que parece ser uma mulher de topless parada perto de uma janela pela qual Bianca e Bernardo passam voando. Surpreendentemente, a Disney decidiu retirar 3,4 milhões de vídeos depois de receber inúmeras reclamações de famílias chocadas.

Lilo e Stitch são obcecados por Elvis

Alguns filmes da Disney têm as referências mais aleatórias da cultura pop e Lilo e Stitch é um bom exemplo. Enquanto o rei era famoso por ter músicas em seus filmes, o popular filme de animação apresenta muitas de suas músicas.

(Top) Facebook // Stitch Lovers Fan Club | (Bottom) IMDb // Lilo & Stitch (2002)

Ironicamente, os filmes de Elvis raramente foram bem recebidos pela crítica, enquanto Lilo e Stitch foi indicado ao Oscar de Melhor Longa-Metragem de Animação em 2002. Sem mencionar que Stitch se vestiu como Elvis no filme !

Dentes falsos ajudaram a criar a voz da bruxa em A Branca de Neve

A Disney sempre foi criativa quando se trata de criar efeitos sonoros para seus filmes. E, às vezes, os atores desses filmes trazem sua própria criatividade para a mesa, revolucionando a maneira como pensamos sobre esse personagem.

Twitter // @DPrincess_Facts

Em A Branca de Neve e os Sete Anões, a atriz Lucille La Verne teve uma ideia incrível para seu papel como a Rainha/Bruxa. Ela removeu seus dentes postiços antes de ler suas falas, o que ajudou a pavimentar o caminho para aquela voz icônica e maligna.

Pesquisador de hienas processou a Disney

Filmes de animação nem sempre são o melhor lugar para aprender sobre animais. Na verdade, esses desenhos animados às vezes podem ter consequências negativas para algumas espécies, como a hiena-malhada.

(Top) Instagram // @josephinekarina | (Bottom) Twitter // @CuteAnimalz4u

No filme de animação de 1994 O Rei Leão, o filme apresenta três hienas malhadas como capangas do vilão do filme, Scar. Um biólogo de hiena ficou tão ofendido com esse retrato impreciso que processou o estúdio de cinema por difamação de personagem. Na realidade, as hienas são predadores altamente inteligentes e adaptáveis.

Existem 11 cavalos companheiros da Disney

Se você assistiu a filmes suficientes da Disney, provavelmente verá alguns padrões recorrentes ao longo do tempo. Estes incluem personagens que parecem semelhantes, como todas as princesas da Disney.

(Top) Pinterest // @alicettta | (Bottom) Twitter // @erlij

Mas parece que há um tipo específico de espécie que aparece em muitos dos filmes também – e todos parecem se comportar de maneira semelhante. Muitos dos heróis/heroínas têm cavalos companheiros que agem de uma forma bem atrevida. Estes 11 cavalos são Maximus, Pegasus, Angus, Phillipe, Samson, Major, Sitron, Bullseye, Khan, Achilles e Buck.

A cena do pum de Pumba fez história na animação

Embora a liberação de gases seja uma função corporal normal, ela nunca foi capturada na tela até o filme da Disney de 1994, O Rei Leão. Pumba, um javali, sofre de crises ocasionais de flatulência para desgosto dos animais ao seu redor.

Pinterest // @zimbio

Os gases de Pumba não eram apenas um traço de personagem cativante e engraçado, mas era a primeira vez que um personagem soltava gases em um filme da Disney. Talvez o problema não fosse o cheiro de Pumba, mas o fato de ele estar andando com animais com glândulas olfativas extremamente sensíveis (um suricato e um leão).

A Bola da Pixar aparece várias vezes

Embora a maioria desses fatos interessantes seja dedicada a um recurso de animação específico da Disney, este se aplica a alguns deles, especialmente aos filmes da Pixar. Os fãs são obrigados a se lembrar do clássico “Bola da Pixar”, você sabe, aquela bola amarela que Buzz Lightyear quicou.

Pinterest // @zimbio

No entanto, essa mesma bola fez inúmeras outras aparições em uma variedade de outros recursos da Pixar. Estes incluem os links de Monstros SA., Procurando Nemo e Carros, para citar alguns.

Os papéis surpreendentes de Jackie Chan na Disney

A maioria dos americanos conhece Jackie Chan por seu trabalho de dublê em vários filmes de ação, mas o ator também tem um lado musical que ele mostrou em vários filmes da Disney.

(Left) Pinterest // @buzzfeed | (Right) Twitter // @fabrickind

Chan é na verdade um cantor treinado em ópera e produziu mais de 20 álbuns em cantonês, mandarim e taiwanês. Ele não apenas interpretou o Capitão Li Shang na versão chinesa do filme de 1998 Mulan, mas também gravou uma versão da música do filme, “I’ll Make a Man Out of You” em cantonês e Mandarim.

O amigo de Pocahontas quase foi um peru

Não é surpresa que os animadores consideraram colocar um peru no filme de animação de 1995 Pocahontas. Os perus são comumente encontrados na área da Virgínia, onde o filme supostamente aconteceu. Inicialmente, um peru chamado Redfeather era o companheiro da princesa nativa americana.

(Left) Pinterest // @disney | (Right) Facebook // 90s Disney

Infelizmente, depois que o ator que dublou Redfeather faleceu, foi tomada a decisão de substituir o amigo emplumado por outro animal norte-americano comum – um guaxinim chamado Meeko. Meeko provou ser um ótimo ajuste devido à sua destreza e interações hilárias com o pug do Governador Ratcliffe.

A inspiração da vida real de Tinker Bell

Quando a personagem fada Sininho apareceu pela primeira vez nas telas de cinema na versão animada de 1953 de Peter Pan, os espectadores ficaram encantados com suas adoráveis travessuras e aparência. Acontece que por trás do pó mágico havia uma mulher real – a atriz Margaret Kerry.

(Left) Twitter // @ronniedelcarmen | (Right) Instagram // @markiecarolvickifan84

Os animadores estudaram Kerry para capturar seus movimentos para as cenas de ação do filme. Kerry até reencenou várias cenas do filme usando grandes adereços, como ficar presa em um buraco de fechadura ou posar perto de uma tesoura.

A conexão francesa de O Corcunda de Notre Dame

Embora muitos filmes de animação geralmente ocorram em destinos distantes, eles geralmente são criados em um único local. Ao criar o filme de animação de 1996, O Corcunda de Notre Dame, a Disney queria ter certeza de que retrataria a cidade de Paris da forma mais realista possível.

Twitter // @VerbalDiorama

A Disney terceirizou cerca de 20% da criação do filme para um estúdio de animação francês. Os cineastas também voaram para a cidade francesa para capturar com precisão a arquitetura e a história da cidade, eles foram conduzidos até um tour privado pela famosa catedral de Notre-Dame.

A cena do Rei Leão que levou anos para ser feita

Quando as pessoas pensam no filme de animação O Rei Leão, uma cena normalmente vem à mente – a cena da fuga. Nesta cena emocionante, um jovem Simba se depara com seu pai agora pisoteado. Embora a cena tenha cerca de dois minutos e meio de duração, na verdade levou cerca de três anos para ser animada.

Reddit // u/argusromblei

Os animadores usaram uma combinação de animação tradicional desenhada à mão e efeitos de computador para criar a cena. Eles também estudaram o comportamento do rebanho de gnus reais e viajaram pela savana africana real para capturar realisticamente a aparência daquela paisagem.

Disney criou um idioma totalmente novo

No filme de 2001 da Disney Atlantis: O Reino Perdido, os cineastas não queriam apenas explorar o mito de uma antiga cidade subaquática, eles queriam criar uma linguagem totalmente nova para os moradores de Atlantis falarem.

(Top) Twitter // @WatchMojo | (Bottom) Pinterest // @induvit

Conhecida como Atlante, o idioma foi criado pelo linguista americano Marc Okrand, conhecido por seu trabalho no desenvolvimento da linguagem Klingon da série Star Trek. Okrand criou cerca de 1.000 palavras que foram usadas ao longo do filme.

O segredo por trás do “surfe” na árvore de Tarzan

Tendo crescido na selva, não é surpresa que Tarzan se sentisse mais confortável subindo em árvores e balançando em videiras do que andando no chão.

Pinterest // @disney

Quando o animador de Tarzan, Glen Keane, estava criando uma das cenas mais memoráveis do filme de animação, ele procurou o skatista profissional Tony Hawk para aperfeiçoar sua cena de “surf” na árvore. Keane também olhou para as habilidades de surf e esportes radicais de seu próprio filho para criar a cena.

Conexão assustadora em de Lilo e Stitch

Lilo & Stitch é uma história sobre um alienígena que se torna parte da família de uma jovem havaiana. É difícil imaginar que a mesma atriz que dublou a atrevida Lilo Pelekai também poderia ser a voz por trás de Samara no filme de terror, O Chamado.

(Top) Facebook // Cine Villamorra | (Bottom) Twitter // @Isajedora

Apesar de serem extremamente diferentes, ambos os personagens foram dublados pela jovem atriz Daveigh Chase. Para a maioria dos fãs do filme de animação da Disney, pode ser uma surpresa saber que Chase interpretou um personagem adorável e também um assustador.

Escalar Hades foi um drama grego

Pode ser difícil imaginar alguém além de James Woods como a voz de Hades, senhor do submundo no filme de animação da Disney de 1997, Hércules. No entanto, antes de Woods ser escalado, os cineastas estavam de olho em outro protagonista – Jack Nicholson.

Pinterest // @adrianoalexandreribeirocunha

Infelizmente para o estúdio, as expectativas salariais de Nicholson eram muito maiores do que eles estavam preparados para oferecer, e o ator decidiu passar. Os animadores foram capazes de incorporar o escárnio da marca registrada de Woods e o ritmo acelerado de falar no novo e final personagem nas telas.

Tim Burton foi um verdadeiro pesadelo no set

A maioria dos fãs de O Estranho Mundo de Jack lembram do final do filme em que os fios que unem Oogie Boogie são desfeitos, resultando em sua morte. O diretor Henry Selick originalmente queria um final diferente no qual Oogie Boogie fosse revelado como o pai de Sally (o interesse amoroso do protagonista) – para desgosto de Tim Burton.

Twitter // @TheCartoonBase

Os dois entraram em confronto, e Burton até chutou um buraco na parede de raiva. Para ser justo, Burton planejava o filme há anos antes da produção e era bastante apaixonado pelo enredo original.

Mudando as vozes em A Espada Era a Lei

Passar pelas mudanças físicas da puberdade nunca é agradável, especialmente para jovens atores. Quando o ator adolescente Rickie Sorensen foi escalado para a releitura animada da história do Rei Arthur, a A Espada Era a Lei da Disney, ele logo percebeu que sua voz estava mudando.

IMDb // The Sword in the Stone

Por sorte, o diretor do filme Wolfgang Reitherman tinha dois filhos com a mesma idade de Sorensen. A improvisação do diretor foi capaz de garantir que a produção do filme continuasse, com um pequeno detalhe – a voz do personagem estava visivelmente diferente em várias cenas e partes do filme.

Os seis planetas em Hércules

No filme com tema da mitologia grega Hércules, Moiras é capaz de olhar para o passado, presente e futuro. Em uma cena, eles descrevem um evento no qual os planetas se alinharão, permitindo que uma profecia se desdobre.

(Top) Facebook // Disnerds | (Bottom) Facebook // Carola Carassa

Os espectadores notam, no entanto, que apenas seis planetas são mostrados na cena animada. A razão por trás disso é que, historicamente, os antigos gregos só conseguiam ver seis, não oito planetas no céu noturno. Esses seis teriam sido Mercúrio, Marte, Júpiter, Vênus, Saturno e Terra.

O ego de Beyoncé lhe custou um papel

Ser um ícone pop internacional pode fazer com que as estrelas sintam que fazer testes para um papel é desnecessário. Quando começou a produção de A Princesa e o Sapo da Disney, a estrela pop simplesmente assumiu que o papel do personagem principal seria dado apenas a ela.

(Left) Facebook // Sony Music Belgium | (Right) Pinterest // @playbuzz

Acontece que ‘Queen Bey’ estava errada. Ela, e outras estrelas conhecidas como Alicia Keys, ainda tiveram que fazer um teste para o papel de Tiana. Felizmente, a co-estrela de Beyoncé em Dreamgirls, Anika Noni Rose, fez a audição – resultando em ela conseguir o tão cobiçado papel.

O local de Londres que fez história

Muitos fãs da Disney adoram o filme de animação de 1961 Cento e Um Dálmatas por sua história emocionante e personagens caninos adoráveis. O filme fez história na Disney como o primeiro filme de animação a se passar em um cenário específico e contemporâneo.

Pinterest // @beccauib

Antes de Cento e Um Dálmatas, a maioria dos filmes da Disney se passava em regiões geográficas gerais ou eram contos de fadas que aconteciam em cenários fictícios. A localização do filme em Londres foi uma mudança única que prepararia o cenário para futuras configurações específicas da história.

O verdadeiro camaleão por trás do Pascal de Enrolados

Embora seu personagem nunca fale, Pascal é um dos personagens mais amados do filme animado da Disney Enrolados. No filme, Pascal é o melhor amigo de Rapunzel. Os fãs do filme adoraram o camaleão atrevido e seus olhos adoravelmente expressivos.

Twitter // @baileymeyers

Os cineastas sabiam desde cedo que queriam que a princesa tivesse um companheiro animal menos tradicional e escolheram um lagarto. Coincidentemente, um dos animadores do filme tinha um camaleão de estimação chamado Pascal. O verdadeiro Pascal se tornou pai durante as filmagens, e seus filhos estão listados nos créditos finais do filme!

Vagabundo era na verdade uma garota

Enquanto A Dama e o Vagabundo tem muitos personagens e cenas memoráveis, poucas pessoas sabem que o Vagabundo foi inspirado em um cachorro real.

(Top) IMDb // Lady and the Tramp (1955) | (Bottom) Instagram // @historyatdisney

O personagem do Vagabundo foi inspirado em um verdadeiro cachorro de rua encontrado por um dos artistas da história do filme. Depois de uma longa perseguição, o artista Erdman Penner encontrou a carismática vagabunda no local onde ela estava prestes a ser colocada para dormir. Felizmente, Penner interveio e a adotou. O cachorro acabou sendo um dos principais modelos vivos para os animadores do filme.

Cenário Original Surpresa de Lilo & Stitch

Quando o artista de storyboard Chris Sanders desenvolveu a ideia de Stitch, ele imaginou o enredo ocorrendo em um local remoto. Ele inicialmente considerou o Kansas antes de decidir pela ilha havaiana de Kaua’i.

Pinterest // @goodhousemag

Não apenas a paisagem exuberante da ilha influenciou o processo de animação e a paleta de cores, mas Sanders também aprendeu sobre o conceito cultural havaiano deohana – uma crença de que a família pode se estender além dos parentes reais e incluir amigos também. Como a maioria dos fãs do filme sabe, ohana se torna um ponto central da trama e um tema ao longo do filme.

O Livro da Selva Era Muito Mais Sombrio

A maioria das pessoas associa o filme de animação de 1967, O Livro da Selva, com personagens bem-humorados e músicas memoráveis como “The Bare Necessities”. A história real que inspirou o filme era muito mais sombria do que o que foi mostrado na versão da Disney.

Facebook // Mowgli

O filme é baseado no livro de Rudyard Kipling de mesmo nome. A coleção de histórias de Kipling frequentemente abordava temas mais pesados, como abandono, lei, liberdade e morte. O artista da história original do filme, Bill Peet, queria manter os temas mais sombrios do livro original, mas foi impedido pelo próprio Walt Disney.

A inspiração por trás de Malévola

Um dos vilões mais memoráveis da Disney é Malévola. Enquanto a “Senhora de Todo o Mal” é baseada em vários personagens clássicos de contos de fadas, sua aparência na tela era distintamente única em comparação com as interpretações anteriores de personagens femininas do mal.

(Left) Reddit // u/frugalspider | (Right) Twitter // @HobbieStuart

Desde o lançamento do filme de animação em 1959, A Bela Adormecida, circularam rumores de que a fada má foi fortemente influenciada por uma atriz chamada Maila Nurmi. Nurmi era conhecida por seus vestidos justos e glamorosa personalidade gótica Vampira. Em 2014, partes do diário escritas por Nurmi confirmaram que ela realmente era um modelo para a vilã animada.

Diretor dos Vingadores criou o Rex de Toy Story

Houve um tempo em que o cineasta Joss Whedon não dirigia blockbusters de super-heróis como Os Vingadores e Liga da Justiça da DC. O homem responsável por Buffy, a Caça-Vampiros foi uma das figuras criativas por trás do primeiro grande sucesso da Pixar, Toy Story.

(Top) Twitter // @truerippers | (Bottom) IMDb // Marvel Sequels

Na verdade, Whedon teve participação direta na criação de um dos personagens mais memoráveis do filme. Rex, o dinossauro nervoso, foi criado pela mesma pessoa que dirigiu A Era de Ultron!

O CEO que inspirou Ratigan

As Peripécias do Ratinho Detetive da Disney foi uma versão animada do conto clássico de Sherlock Holmes, apresentando camundongos e ratos na Londres da era vitoriana. Ao criar os personagens, os animadores olharam para fotografias e pinturas antigas de londrinos no século XIX.

(Left) Comic Book // comicbook.com | (Right) Pinterest // @scraddock257

Quando se tratou de criar o vilão do filme, Ratigan, eles olharam para o ex-CEO da Disney, Ron Miller. Como Ratigan, Miller tinha uma estrutura grande e formidável, Miller tinha 2 metros de altura e era um ex-jogador de futebol profissional. Considerando o quão mal esse vilão era, esperamos que seja aí que as semelhanças terminam.

Procurando Nemo presta homenagem a Tubarão

A ideia de um tubarão vegetariano é bem engraçada, para dizer o mínimo. E, no entanto, há um no clássico filme da Disney Procurando Nemo. Seu nome é Bruce e ele é muito amigável, apesar de parecer absolutamente aterrorizante. Mas há uma boa razão pela qual ele é chamado de Bruce.

(Top) Pinterest // @dsgthewriter70 | (Bottom) Facebook // The Daily Jaws

Acontece que ele recebeu o nome do tubarão animatrônico que foi usado para filmar o clássico filme de tubarão Tubarão. Claro, aquele tubarão não era vegetariano.

Mike Wazowski é o papel favorito de Billy Crystal

Billy Crystal, sem dúvida, estrelou alguns filmes inesquecíveis, incluindo Harry & Sally – Feitos um Para o Outro. Mas o papel favorito do ator experiente veio em Monstros SA. da Disney, onde ele interpretou um dos personagens principais, Mike Wazowski.

Twitter // @TMKBpodcast

Acontece que Crystal se relacionava muito com o monstro verde de um olho só. Ele podia entender totalmente esse “pequeno rapaz no mundo de um grande homem”. Além disso, ele recitou suas falas na mesma sala que a co-estrela John Goodman, o que fez com que parecesse muito mais real.

Seria a Disney contra os mais velhos?

Um estudo realizado pela Brigham Young University revelou que 22% dos vilões da Disney têm 55 anos ou mais. Além disso, cerca de 42% dos personagens mais velhos da Disney são geralmente retratados de forma bastante negativa.

Facebook // Pixar

Como resultado, muitas visões das crianças sobre os idosos foram distorcidas pelos estereótipos reforçados por esses filmes. No entanto, isso não quer dizer que todos os personagens mais velhos da Disney sejam pessoas más. Veja Up, por exemplo. O herói desse filme é um homem idoso!

Mickey e Minnie Mouse se casaram na vida real

Dizem que a vida imita a arte e foi exatamente isso que aconteceu com Mickey e Minnie Mouse. Por impressionantes 32 anos, os dubladores Wayne Allwine e Russi Taylor emprestaram suas vozes aos icônicos personagens da Disney.

Pinterest // @buzzfeed

Você sabe o que é ainda mais legal? As duas estrelas acabaram se unindo tanto pelos papéis que, se apaixonaram, se casaram e foram casados ​​por quase duas décadas.