“Ninguém acredita em mim”: Experiências estranhas que as pessoas não conseguem explicar e que vão desde o mais ou menos comovente ao super assustador
This article appeared in www.donnyfive.com and has been published here with permission.Já alguma vez experimentaste algo que não conseguisses explicar? Por vezes, é algo reconfortante – como ver a sua avó que faleceu há muito tempo. Outras vezes, porém, é algo inquietante. Desde um ente querido que já faleceu vir visitar-te num sonho até veres o teu gato atravessar uma parede, compilámos uma lista de momentos “ninguém acredita em mim” que as pessoas partilharam com a Internet.
Gatos que aparecem do nada
Os gatos são a contraparte mais misteriosa dos cães quando se trata de animais de estimação. É difícil saber exatamente o que querem e, por vezes, fazem coisas que não têm explicação. Muitas pessoas estão mesmo convencidas de que os gatos conseguem atravessar paredes.
Tem de haver outra explicação. Será que os gatos encontraram uma conduta de ar por onde pudessem entrar? Haveria um túnel secreto num armário? Ou será que o gato realmente conseguiu atravessar uma parede? Seja qual for a resposta, não deixa de ser bastante assustador.
Calor, amor e emoção
Nós, humanos, não entendemos muito sobre os sonhos. Existem muitas teorias sobre o que são exatamente os sonhos e qual a sua função, mas uma coisa é certa – muitas pessoas em todo o mundo já receberam a visita de entes queridos falecidos num sonho.
Quer acredite ou não que os entes queridos falecidos o podem visitar num sonho, não pode negar que isto é extremamente comovente e nada assustador. Parece que o calor e o amor eram exatamente o que esta pessoa precisava naquele momento.
Ouvir o nome dele
A epilepsia é uma doença que pode causar convulsões espontâneas ao longo da vida de uma pessoa. Muitas pessoas que sofrem desta doença não podem conduzir em segurança e têm de ter cuidado ao fazer outras actividades, como tomar banho.
Esta é uma intuição muito forte. A sua mulher estava provavelmente a pensar no seu nome enquanto precisava desesperadamente de ajuda e ele, de alguma forma, sabia. Graças a Deus, ele chegou a tempo de se certificar de que ela estava bem.
A casa ao longo dos anos
É comum que locais específicos guardem memórias fortes. Há uma casa de infância onde aconteceram tantos momentos importantes da vida. Há uma escola onde se conhece o parceiro. E, neste caso, há uma casa que não era sua, mas que aparece vezes sem conta.
A casa aparecer uma segunda vez é estranho, mas acontece. A casa que aparece uma terceira vez, no entanto, é quase assustadora. Quais são as hipóteses de a rapariga que ele conheceu estar a viver nessa mesma casa?