A História do Que Aconteceu à Verdadeira Pocahontas

A Verdadeira História Vai Mudar o que Pensa dela

Pocahontas é um nome com o qual a maioria das pessoas está familiarizada. No entanto, a sua história é diferente daquela que pensamos ser verdadeira. Nem tudo foram rosas e romance como retratado no filme, e a escrita do explorador John Smith. Em vez disso, a mulher nativa americana enfrentou muitas dificuldades nos 21 anos da sua vida. Vamos ler exactamente quem foi Pocahontas e o que lhe aconteceu

.

A Famosa Menina

Pocahontas é um nome que todos já ouvimos, em grande parte graças ao filme homónimo da Disney de 1995. O animado filme de animação transformou a mulher nativa americana numa das princesas mais populares da Disney de todos os tempos.

A Famosa Menina

Ainda que o filme tenha trazido alegria ao coração de todos, a verdadeira história da bela Pocahontas é muito mais sombria e trágica do que a mostrada no filme. Vejamos quem foi realmente Pocahontas.

O Apelido

Pocahontas nasceu em 1596 numa tribo de Powhatan, mas não nasceu com o nome Pocahontas. Os seus pais deram-lhe inicialmente o nome Amonute e Pocahontas era o seu apelido, que partilhou com a sua mãe. O nome é uma alcunha Powhatan que significa “a brincalhona”.

O Apelido

A criança feliz era um prazer estar por perto, girando rodas de carrinho e sempre com um humor lúdico. Ela recebeu outro nome quando ficou mais velha.

O Novo Nome

De acordo com a cultura nativa americana, à medida que as crianças envelhecem, é suposto receberem um novo nome. Este nome era suposto reflectir os traços de personalidade que a criança exibe.

O Novo Nome

O novo nome de Pocahontas era Matoka. O nome, na sua língua nativa, significava “a flor entre duas correntes”. Esta era uma referência à beleza de Pocahontas, que estava a crescer.

Os Pais

Os pais da jovem rapariga eram uma mulher chamada Pocahontas e um homem chamado Wahunsenaca, que era um Chefe Powhatan.

Os Pais

O chefe supervisionava várias outras tribos e era o chefe de aproximadamente 25.000 pessoas. Tinha até 30 chefes de baixo nível a trabalhar sob o seu comando. Embora muito se saiba sobre os livros de história do seu pai, apenas algumas coisas são conhecidas sobre a sua mãe.