Enquanto alguns artistas preferem ter famílias bastante grandes, há outros que se contentam com apenas um filho. Desta vez, mostramos-lhe 40 celebridades que decidiram ter apenas um filho.
Alejandra Guzmán
A cantora Alejandra Guzmán foi a mulher mais feliz do mundo, como afirma, após o nascimento da sua filha, Frida Sofía.

No entanto, é sabido que foi um sonho frustrado para a cantora não ter continuado com o seu papel de mãe. O maior desejo de Alejandra Guzmán era ter um filho e dedicar-se à maternidade, continuando a cantar em palco para o seu público.
Marjorie de Sousa
A atriz de telenovelas venezuelana Marjorie de Sousa celebrou o terceiro aniversário do seu filho em 2020. Parece que a antiga modelo não podia estar mais feliz por partilhar todos os dias com o seu filho Matías Gregorio.

A cantora venezuelana não exclui a hipótese de dar um irmão ao seu filho. No entanto, não parece que seja algo que vá acontecer tão cedo devido aos recentes conflitos que teve com o seu ex-companheiro.
Grettell Valdéz
A atriz Grettell Valdéz, tem a sorte de ter uma família muito unida. Atualmente, está casada com Patricio Borghetti e ambos gostam de criar o seu filho Santino Borghetti.

Ainda existe a possibilidade de a atriz ter outro filho, mas isso não será tão cedo devido aos diferentes projectos em que ambos estão a trabalhar. Além disso, a família está a passar por um momento difícil depois de ter sofrido as consequências da doença que atacou em 2020.
Adamari López
A atriz e apresentadora porto-riquenha, Adamari López, realizou o seu maior sonho ao tornar-se mãe. Em 2015 a cegonha veio trazer Alaïa Costa, a pequena princesa filha de Toni Costa e Adamari López.

O casal ainda não descartou a ideia de trazer um irmãozinho ou irmãzinha para a sua pequena Alaïa Costa, no entanto, eles sentem que ainda não é o momento certo para isso acontecer.
Gaby Spanic
A atriz venezuelana Gabriela Spanic não se cansa de declarar o seu amor pelo filho. É comum ouvir a atriz de La Usurpadora referir-se ao seu filho pequeno como o seu grande amor.

Durante os últimos 12 anos, o pequeno Gabriel Jesus viveu apenas com a sua mãe. No entanto, a atriz venezuelana comentou que a maior figura masculina para o seu filho tem sido o seu avô. A atriz não considera possível ter outro filho, já que não tem um parceiro fixo há algum tempo.
Salma Hayek
Depois de a famosa atriz Salma Hayek se ter casado com o magnata francês François Henri-Pinault, muitos pensaram que mais filhos estariam a caminho para acompanhar o feliz casal.

No entanto, a realidade foi diferente. A atriz decidiu ficar apenas com a sua filha Valentina Paloma Pinault. Quando a atriz foi questionada se iriam ter mais filhos, respondeu que não estava nos seus planos e que já tinha adotado os filhos do seu novo marido como seus.
Bárbara Mori
A atriz uruguaia Bárbara Mori, que ganhou fama após o seu papel na telenovela Rubí, tornou-se mãe com apenas vinte anos. Nasceu o seu único filho, Sergio Mayer Mori, fruto do seu romance com o ator e produtor mexicano Sergio Mayer.

Sendo uma mãe tão jovem, Bárbara Mori nunca considerou a ideia de aumentar a sua família. Hoje, afasta-se do ecrã para passar tempo com o filho e o neto.
Antonio Banderas
O ator Antonio Banderas conseguiu ser pai graças à sua relação com Melanie Griffith. Do seu amor nasceu a sua filha Stella Banderas.

O ator foi outro que decidiu não ter mais filhos por considerar que a sua família estava completa com os filhos da sua companheira. O ator espanhol, Antonio Banderas, partilha constantemente momentos em família com a filha, a mulher e a enteada, Dakota Johnson.
Sofia Vergara
A bem sucedida atriz colombiana Sofia Vergara foi mãe pela primeira vez com o seu filho Manolo Gonzalez. Já passaram 28 anos desde esse acontecimento, pelo que a atriz diz que seria estranho ter outro filho nesta altura.

No entanto, o seu atual marido, Joe Manganiello, afirma estar aberto à ideia e diz que vai continuar a tentar convencer a sua mulher. Neste momento tudo parece possível, talvez um dia a atriz nos surpreenda com uma nova adição à família.
Fabiola Campomanes
A atriz mexicana Fabiola Campomanes, de 48 anos, tornou-se mãe com a sua pequena Sofia Anafara Campomanes. A jovem, agora com 28 anos, pode garantir que herdou a beleza e o talento da mãe, facto pelo qual está muito grata.

Por mais querida que a atriz seja, e com os genes espectaculares que transmitiu à sua filha, muitos ficaram à espera que ela continuasse a aumentar a sua família. No entanto, Fabiola comentou que a fábrica de bebés estava fechada.
Sebastián Rulli
O adorado ator Sebastián Rulli é um exemplo de pai. Teve o seu primeiro e único filho com a sua ex-mulher, Cecilia Galliano, com quem teve quatro anos de casamento e do fruto do seu amor nasceu Santiago Rulli.

Atualmente, apesar de já não estar casado com Cecilia, a sua relação com Santi é mais forte do que nunca. O ator também comentou que gostaria de ter outro filho com a sua atual companheira, Angelique Boyer, embora a atriz não pareça muito entusiasmada.
Alicia Machado
A atriz venezuelana e antiga rainha da beleza, Alicia Machado, teve a sua filha Dinorah Valentina Hernández, há doze anos. No entanto, isso não é um impedimento para que a mulher considere engravidar novamente.

A venezuelana comentou que um dos seus maiores desejos no momento é se casar e ter outro filho para dar um irmão ou irmã para sua pequena Dinorah, porque ela gostaria de ter uma família mais tradicional.
Angélica Celaya
Não passou muito tempo desde que Angelica Celaya teve o seu primeiro filho. Mas pode demorar muito tempo até que a atriz decida ter outro filho.

Em 2017, ela deu à luz seu filhinho Angel Alessandro, fruto de seu relacionamento com seu treinador de boxe, Luis Garcia. A atriz não planeja ter outro filho no momento, devido ao quão difícil foi sua gravidez.
Maripily Rivera
A atriz e modelo Maripily Rivera é conhecida pela sua relação próxima com o seu filho José Antonio García. Apesar de o seu filho já ser um homem, Maripily não consegue viver sem o seu filho.

Já faz algum tempo desde que ela passou por uma gravidez e ela não está atualmente em um relacionamento comprometido, então ela não acha que é possível ter outro filho. Parece que a porto-riquenha prefere dar todo o seu amor ao seu primogénito.
Alejandra Espinoza
A modelo mexicana Alejandra Espinoza, realizou o seu sonho de ser mãe com o seu marido Anibal Marrero. A modelo comentou que dar à luz o seu pequeno Matteo foi extremamente complicado devido ao facto de sofrer de trombofilia.
[Caption id=”attachment_18023″ align=”aligncenter” width=”1390″] Alejandra Espinoza[/caption]
Esta doença faz com que muitas das suas gravidezes não cheguem a termo. Por esse motivo, o nascimento de Matteo há cinco anos foi quase um milagre. O casal tem tentado continuar a aumentar a sua família, mas sem sucesso até agora.
Felicia Mercado
A filha de Felicia Mercado já é uma mulherzinha e, à primeira vista, vê-se que Ivana Francesca herdou a beleza da mãe. A atriz de 59 anos gostou do seu papel de mãe, mas já não é viável ter outro filho.

A atriz mexicana disse que gostaria de ter tido mais filhos, mas como o seu primeiro filho nasceu quando ela tinha 39 anos, causou vários efeitos negativos no seu corpo, e ela simplesmente não suportou ter outra gravidez.
Diego Torres
O cantor Diego Torres tem a sua pequena Nina Torres como a luz dos seus olhos. A menina, que acabou de completar 8 anos em março de 2021, tornou-se a fiel companheira do cantor.

Eles costumam fazer passeios divertidos juntos, postar fotos engraçadas em suas redes e até fizeram um dueto dinâmico durante o casamento dele e de Debora Bello. O cantor não tem planos de aumentar a família no momento, mas também não descarta a ideia.
Angélica María
A cantora Angélica María gostou muito de criar a sua filha Angélica Vale, que, segundo a própria cantora, herdou todo o seu talento e carisma, que considera não terem sido bem aproveitados.

Embora ser mãe fosse um sonho para ela, nunca pensou em ter mais filhos devido à sua agenda preenchida. Decidiu primeiro concentrar-se nos seus projectos e dedicar o máximo de tempo possível à sua pequena Angélica Vale.
Yuri
A cantora Yuri Valenzuela compreendeu desde muito cedo que engravidar e dar à luz um bebé não era para ela. A artista chegou a comentar no programa Despierta América, da Univisión, que um dos seus maiores medos era passar por esse processo.

No entanto, esse medo não foi um impedimento para realizar o seu desejo de ser mãe. A cantora decidiu adotar a sua pequena Camila, que tem agora 11 anos. A cantora não prevê mais filhos no futuro.
Karla Souza
A atriz Karla Souza não podia estar mais feliz com o seu companheiro Marshall Trenkmann, e quer comemorar com muitos bebés. Atualmente, ela está apenas com sua filhinha Gianna Trenkmann, mas a atriz já disse que quer mais.

Parece que esta família quer continuar a crescer cada vez mais e trazer uma irmã ou irmão mais novo para a sua primogénita Gianna. Quanto a quando isso vai acontecer, ainda não há nada certo, mas o casal está à espera que o melhor aconteça.
Ivonne Montero
A atriz de 46 anos, Ivonne Montero, considera a sua filha Antonella Melanitto, a criança mais bonita que alguma vez viu. Ela gaba-se frequentemente dela nas suas redes e não tem medo de dizer ao mundo o quão talentosa é a sua menina.

Quando Ivonne estava a viver a sua gravidez, recebeu a dura notícia de que a sua filha iria sofrer de uma doença cardíaca congénita, uma doença que a obriga a ter cuidados redobrados com a sua menina. De momento, a sua agenda preenchida não lhe permite trazer mais crianças ao mundo.
Elena Tablada
A estilista Elena Tablada é também conhecida por ter sido companheira do famoso David Bisbal, com quem teve a sua pequena Ella Bisbal Tablada.

Já passaram onze anos desde que Elena foi mãe e não vê a hora de aumentar a sua família. A estilista espera ter um filho com o seu atual companheiro Javier Ungría. Embora ainda não saiba quando é que isso vai acontecer.
Jencarlos Canela
O amor que Jencarlos Canela sente pela sua companheira, a modelo Danna Hernandez, é algo que não consegue esconder. Amor que se estende até aos filhos que ela tem com o ex-companheiro.

O ator já sentia que a sua família estava completa apenas com o seu filho Nickolas Canela Espino, que teve com Gaby Espino. Mas Jencarlos conseguiu a sua família perfeita ao adotar também os filhos da sua companheira.
Bárbara de Regil
A atriz de cinema e televisão Bárbara de Regil experimentou a maternidade ainda muito jovem. Em 2004, nasceu a sua filha Mar Alexa de Regil.

Por ser tão jovem, ela teve alguns problemas para criar sua filhinha, mas aos poucos foi ganhando mais experiência na maternidade até que sua filha se tornou uma pequena mulher. Apesar de ainda ser jovem, a atriz não tem planos para trazer mais filhos ao mundo.
Lucia Mendez
A atriz de sucesso Lucía Mendez é também mãe de um filho único. O seu filho mais novo, Pedro Antonio Torres, nasceu em 1988 e tem atualmente 32 anos.

Embora a atriz diga que foi abençoada por ter tido o seu filho, nunca pensou em ter mais crianças a correr pela casa devido aos diferentes projectos em que esteve envolvida durante a sua juventude. Equilibrar o trabalho e a vida pessoal não era tarefa fácil, e ela não queria arriscar que seus filhos ficassem sem supervisão.
Maribel Guardia
A atriz Maribel Guardia foi uma das muitas companheiras que a famosa cantora Joan Sebastian teve. Da sua relação nasceu o pequeno Julián Figueroa, uma criança pela qual ambos estavam felizes e orgulhosos.

Depois de terminar a sua relação com o cantor, Maribel não pensou em ter mais filhos, uma vez que não estava numa relação estável na altura, por isso dedicou todos os seus esforços a dar uma boa educação ao seu pequeno.
Ari Telch
A melhor coisa que Ari Telch tirou da sua relação com Ninel Conde foi a sua pequena e adorada Sofia Telch. A bela rapariga, que completou 23 anos há alguns meses, herdou o bom gosto pela arte e o talento dos pais.

Devido à sua agenda preenchida, o ator nunca teve a ideia de ter mais filhos. No entanto, para ele, a sua família está completa apenas com a sua filha e atual companheira, Marcia Da Cruz.
Ludwika Paleta
A atriz Ludwika Paleta refere-se frequentemente ao seu filho Nicolás Haza como o grande amor da sua vida. O rapaz é fruto da sua relação com Plutarco Haza e já é um homem.

Há algum tempo, a atriz iniciou uma relação com Emiliano Salinas, um casal com quem espera ter mais filhos para ter a oportunidade de voltar a criar os seus pequenos. Ela disse que a maternidade foi uma experiência que ela adorou e espera vivê-la novamente.
Jacqueline Andere
A atriz Jacqueline Andere, atualmente com 66 anos, teve a oportunidade de viver a experiência de ser mãe ao lado da sua filha Chantal Andere.

Embora a atriz tivesse gostado de ter mais filhos, o tempo passou e ela nunca mais teve essa oportunidade. Neste momento, a atriz está a viver uma nova experiência que é a de ser avó, uma vez que Chantal tem dois filhos pequenos que adoram a sua avó.
Galilea Montijo
A apresentadora de televisão e atriz Galilea Montijo teve a oportunidade de ser mãe com o seu companheiro Fernando Reina Iglesias, tendo como fruto do seu amor o pequeno Mateo Reina Montijo.

A família está muito feliz com o seu filho de oito anos. A atriz mexicana não sente necessidade de ter mais filhos, uma vez que pode partilhar a maior parte do tempo com os filhos pequenos do marido.
Aislinn Derbez
Foi uma grande surpresa para o público quando a filha de Eugenio Derbez, Aislinn Derbez, anunciou que um pequeno estava a caminho. Em 2018, ela anunciou oficialmente o nascimento de sua filha Kailani Ochmann Derbez, que ela teve com seu parceiro, Mauricio Ochmann.

A atriz gostaria de voltar a ter a experiência de trazer um filho ao mundo. No entanto, depois da separação com o seu parceiro, não parece que isso vá acontecer tão cedo.
Antonio Orozco
O melhor amigo de um homem é o seu filho. Isto é algo que Antonio Orozco sabe muito bem, que adora fazer passeios divertidos com o seu pequeno Jan Orozco Prat, que tem apenas catorze anos.

O cantor disse que não está nos seus planos ter outro filho, mas não descarta completamente a ideia. No entanto, a possibilidade de ver Orozco ter outro filho em breve parece distante, uma vez que ele não tem uma parceira estável no momento.
Ariadne Díaz
Já passaram quase cinco anos desde que a cegonha decidiu passar por casa de Marcus Ornellas e da atriz Ariadne Díaz. O casal está muito feliz por partilhar estes últimos anos com o seu pequeno Diego Ornellas Díaz.

O tempo passou e ainda não há sinais de uma gravidez. Embora o casal tenha chegado a comentar que não se sente incomodado com a ideia de fazer com que a sua família continue a crescer.
Dulce María
A conhecida atriz da telenovela juvenil Rebelde teve o seu primeiro filho durante o caos de 2020.

A cantora e atriz anunciou que a sua pequena guerreira tinha chegado ao mundo a 3 de dezembro. Ter outra menina não está nos planos, mas parece que ainda é muito cedo para tomar uma decisão final. O casal adora o significado de família e não está fechado à ideia de ter mais um pequenino.
Silvia Navarro
A atriz Silvia Navarro ficou encantada por ter sido mãe e decidiu partilhar toda esta alegria com os seus seguidores nas redes sociais. No dia em que nasceu seu pequeno Leon Casanova, a atriz mexicana postou a boa notícia em suas redes sociais.

Silvia tem atualmente 42 anos, pelo que não acha provável que venha a ter outro filho em casa. No entanto, tudo é possível e os seus fãs esperam por boas notícias em breve.
Michelle Renaud
A família da atriz Michelle Renaud tornou-se uma das mais bonitas das redes sociais. O seu filho, Marcelo Alvarado Renaud, tornou-se um borracho em frente às câmaras e todos estão à espera de ver mais fotografias dele.

Embora Michelle esteja a gostar do seu papel de mãe, não acha possível que venha a ter outro filho em casa num futuro próximo. Isso pode ser devido ao recente rompimento que ela teve com seu parceiro.
Jorge Luis Pila
O ator Jorge Luis Pila é um pai muito atento. Adora celebrar o aniversário da sua filha Sabrina Pila em grande estilo. Em diferentes ocasiões, ele já comentou que sua filha é a melhor coisa que lhe aconteceu.

No entanto, parece que não vai voltar a passar por esta experiência. O ator não tem planos para ter outro filho e a falta de uma parceira fixa complica ainda mais a situação.
Raúl de Molina
O apresentador de televisão Raúl de Molina tem uma relação muito próxima com a sua filha Mia De Molina, que tem agora 20 anos.

Por muito fixe que a paternidade lhe parecesse, o cubano considerava que uma filha era suficiente para ter a família perfeita. Por isso, nunca pensou em dar um irmão ou uma irmã à sua pequena Mia.
Eduardo Yáñez
O ator Eduardo Yáñez, conhecido por ser o protagonista de telenovelas como Yo compro esa mujer, ou En carne propia, decidiu viver a paternidade com o seu eterno amor Norma García.

Após dez anos de relação e três de casamento, o filho Eduardo nasceu como fruto do seu amor. O ator estava mais do que grato pelo nascimento do seu primeiro filho, mas a sua agenda de trabalho ocupada não lhe permitiu continuar a aumentar a sua família.
Alessandra Rosaldo
Em 2015 a cantora Alessandra Rosaldo, teve sua primeira e única filha com seu companheiro Eugenio Derbez. A pequena Aitana Derbez, se tornou o seu mundo inteiro, ela adora tirar fotos com ela e sair para se divertir com a filha.

Por ter tido seu primogênito numa idade um pouco avançada, a cantora nunca pensou em ter mais filhos e já declarou que não pensa em ter no futuro.
Eva Longoria
A atriz mexicana-americana Eva Longoria deu à luz o seu primeiro e, até agora, único filho: Santiago Enrique Bastón Longoria. O pequeno já tem dois anos e a mãe exibe-o nas redes sociais.

Santiago nasceu quando Eva tinha 43 anos e é o seu único filho depois de três casamentos. Apesar de ainda estar casada com o pai do seu filho, Pepe Bastón, o casal não pensou em ter outro filho.
Quique Rangel
Enrique Quique Rangel é um dos quatro membros da banda de rock Café Tacvba, na qual é baixista e contrabaixista. Desde o nascimento de sua filha Juliana, em 2015, sua vida mudou e agora ele se dedica mais à paternidade.

Em 2017, casou-se com a famosa atriz mexicana e vencedora do Prémio Ariel, Irene Azuela, que é mãe de Juliana. Tanto Quique como Irene comentaram a importância que a menina teve nas suas vidas.
Ximena Córdoba
A atriz e apresentadora colombiana Ximena Córdoba mostra o seu filho Samuel sempre que pode. Ximena foi mãe muito jovem, aos 16 anos, e por isso dedicou grande parte da sua vida a criá-lo.

Hoje, o seu filho Samuel Córdoba Londoño, dá os primeiros passos no mundo das celebridades graças ao seu noivado com a modelo Sofia Karam. Apesar de ter passado por casamentos e divórcios, Ximena parece ter decidido não ter mais filhos.
Norkys Batista
Se há uma mãe que se orgulha do filho e o demonstra sempre que pode nas redes sociais, essa mãe é a atriz venezuelana Norkys Batista. Sebastián Luttinger Batista foi o único filho que Norkys teve do seu casamento de sete anos com Leonardo Luttinger.

Norkys reencontrou o amor, de mãos dadas com Alexis Gonçalves, com quem se casou em 2020. Ainda não se sabe se a atriz de 43 anos quer ter outro filho.
Juana Acosta
O sonho de ser atriz, para muitos, tem sido difícil de concretizar, mas Juana Acosta conseguiu-o e tem vivido feliz com ele. A atriz colombiana decidiu partir muito jovem para realizar o seu sonho em Espanha e, nesse país, conseguiu criar uma família, com a sua filha Lola.

Embora após 15 anos de casamento com Ernesto Alterio tenha havido o divórcio, ambos mantêm uma boa relação por causa da filha Lola, nascida em 2006. Ao contrário da mãe, Lola mantém-se afastada dos media e das redes sociais.
Grecia Colmenares
Há muitos anos atrás, a venezuelana Grecia Colmenares era conhecida em toda a América Latina pelos seus papéis nas telenovelas Topacio e Cristal, tendo também trabalhado na Argentina, Itália e México. Em 1992, houve uma pausa na sua carreira devido ao nascimento do seu filho Gianfranco.

Grecia é divorciada do ex-marido Mauricio Pelegrí, mas os dois admitem ser amigos e são vistos com frequência com o filho Gianfranco, hoje com 28 anos.
David Bustamante
Daniella é a menina dos olhos do cantor espanhol David Bustamante. O seu pai mostra constantemente nas redes sociais o amor que tem pela sua filha de 12 anos. Daniella é filha de Bustamante e de Paula Echevarría, que atualmente está grávida do futebolista Miguel Torres.

Apesar da separação de Bustamante e Echevarría, Daniella continua a ser uma parte central da sua vida. David está atualmente numa relação com a bailarina Yana Olina, mas não se sabe se querem ter filhos.
Maripily Rivera
Maripily Rivera é outro exemplo de uma jovem mãe que conseguiu criar o seu filho com sucesso. A conhecida apresentadora e atriz porto-riquenha deu à luz há 21 anos o seu filho Joe Joe Garcia. Embora a rebeldia adolescente de Joe Joe tenha causado a Maripily alguns momentos difíceis, hoje ela está feliz com seu filho.

Rivera teve um par de relacionamentos posteriores, ambos terminaram em tribunal, por isso não há planos para ela expandir a sua família.
Fher e o filho Dalí
Se há uma banda conhecida em toda a América Latina, é o Maná. Fernando Olvera, conhecido como Fher, é seu vocalista e figura principal. Mas por trás de sua estética rock esconde-se um pai amoroso. Em 2007, nasceu Dalí Olvera Verduzco, filho de Fher e sua então namorada, Ana Verduzco.

Após o nascimento de Dalí, Fher casou-se com a apresentadora Mónica Noguera, mas não tiveram filhos. Dalí continua a ser o único amor do seu pai, que lhe dedicou a canção Mi verdad.
Candela Ferro
Aos 43 anos, o sonho tornou-se realidade para a apresentadora argentina Candela Ferro, que deu à luz em 2017 a sua filha Oleta. Candela, atual apresentadora do programa Al rojo vivo, partilha a paternidade da sua filha com o seu companheiro, o ator mexicano Khotán Fernández.

Desde o nascimento de Oleta, os dois não tiveram mais filhos. Nas redes sociais, os artistas partilham com os fãs o amor que têm pela filha e como celebram os seus momentos especiais.
Éramos Três: Os Melhores Triângulos Amorosos da Televisão Brasileira
Um é pouco, dois é bom e três… nem sempre é demais. Os chamados triângulos amorosos são cada vez mais famosos na ficção e costumam dividir a opinião do público. A seguir estão alguns dos triângulos amorosos que mais chamaram atenção nas telinhas.
Nina, Jorginho e Débora em Avenida Brasil
Famosa entre os noveleiros de plantão, a novela Avenida Brasil se destacou entre o público devido ao seu enredo inusitado. Dentro dele, estão as estrelas desse triângulo amoroso: Nina (Débora Falabella), Jorginho (Cauã Reymond) e Débora (Nathalia Dill).

Ana, Rodrigo e Manu em A Vida da Gente
Em 2011, A Vida da Gente fez a cabeça do público criando uma disputa entre as irmãs Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano). As duas acabam se apaixonando por Rodrigo (Rafael Cardoso), que fica dividido entre as mocinhas da trama.

Uma gestação, um acidente e um amor inesperado envolvem o desenrolar da história. Porém, após muitas brigas, choros e idas e vindas, o amor vence. Ana encontra um novo amor e deixa Manu vivendo feliz para sempre ao lado de Rodrigo.
Helena, Edu e Camila em Laços de Família
Nos anos 2000, Manoel Carlos gerou polêmica com Laços de Família. Além de ter sido uma novela bastante prestigiada, a história retratava as relações amorosas e familiares do século XX da maneira mais realista possível, como a que temos nesse triângulo amoroso.

O jovem médico Edu (Reynaldo Gianecchini), acaba se apaixonando por Helena (Vera Fischer), uma mulher mais velha na faixa dos seus 40 anos. Helena tem uma filha, Camila (Carolina Dieckmann), que acaba criando sentimentos pelo namorado de sua mãe. Por isso, ela opta por abrir mão desse relacionamento para fazer a filha feliz.
Helena, Marcos e Dora em Páginas da Vida
Já dizia o ditado: Quem muito quer, nada tem! A história desse triângulo amoroso despertou olhares curiosos do público durante o horário nobre. Helena (Taís Araújo) passou por poucas e boas com o seu marido mulherengo Marcos (José Mayer), que mantinha um relacionamento às escondidas com Dora (Giovanna Antonelli).

Após algumas confusões e por acaso do destino, Helena e Dora acabam se apaixonando por outros homens e seguindo novos caminhos, deixando Marcos desolado e sozinho quando a trama chega ao final.
Agostina, Berilo e Jéssica em Passione
Esse triângulo amoroso definitivamente fez seu nome e arrancou boas risadas dos espectadores. Berilo (Bruno Gagliasso) era casado com Agostina (Leandra Leal) na Itália, mas foi ao Brasil a procura de trabalho. No lugar disso, acabou arranjando mais uma esposa, a Jéssica (Gabriela Duarte).

Duas famílias, duas mulheres, dois filhos e um único marido. Agostina aparece de surpresa no Brasil e Berilo acaba dividido entre as duas, mas num deslize, a italiana acaba descobrindo toda sua farsa. Após muitas brigas, os três acabam decidindo viver um trisal.
Ícaro, Rosa e Valentim em Segundo Sol
Em Segundo Sol, temos novamente o clichê de dois irmãos apaixonados pela mesma pessoa, mas dessa vez, numa trama rodeada de puro mistério. Rosa (Letícia Colin) se apaixonou perdidamente por Ícaro (Chay Suede) e acabou engravidando.

Porém, entre idas e vindas, algumas reviravoltas e uma longa disputa, o felizes para sempre da morena acaba sendo ao lado de Valentim (Danilo Mesquita), chocando grande parte do público nas redes sociais.
Noêmia, Verônica, Alexia e Cadinho em Avenida Brasil
Aqui temos a licença poética dessa lista, não são 1,2 ou 3 pessoas, mas sim 4! Esse quarteto foi com certeza um dos mais atrapalhados da televisão. Desde o início da novela, Cadinho (Alexandre Borges), se dividia entre dois casamentos.

A primeira esposa era Verônica (Débora Bloch), com quem tinha uma filha, e a segunda Noêmia (Camila Morgado), com quem tinha um filho. Mas Cadinho não satisfeito, resolveu se envolver com mais uma mulher, Alexia (Carolina Ferraz), que posteriormente entrou para a família também virando sua terceira esposa.
Clara, Patrick e Renato em O Outro Lado do Paraíso
Na história de Walcyr Carrasco, Clara (Bianca Bin) inicia a trama apaixonada por Gael (Sergio Guizé). Após terminarem, a moça acaba ficando dividida entre Patrick (Thiago Fragoso) e Renato (Rafael Cardoso) e segue nesse dilema por boa parte do enredo.

Ela acaba escolhendo Renato para se casar, mas para sua surpresa e desprazer, descobre sua verdadeira índole: ele era o verdadeiro vilão história. Dessa maneira, se sente livre para se entregar de corpo e alma a sua paixão por Patrick.
Kyra, Rafael e Alan em Salve-se Quem Puder
A novela Salve-se Quem Puder, que foi ao ar em 2020, tem como uma de suas personagens principais Kyra (Vitória Strada). Antes de ser dada como morta, a mocinha mantinha um relacionamento com Rafael (Bruno Ferrari) e estava até de casamento marcado.

Porém, após algumas confusões, ela acaba tendo que assumir uma nova identidade com o nome de Cleyde para se proteger. A fim de sobreviver, arranja um trabalho de babá na casa do encantador Alan (Thiago Fragoso), por quem acaba se apaixonando. Os espectadores tiveram opiniões bastante divididas nas redes sociais quanto a esse triângulo amoroso. Quem será que ela escolheu no final?
Flor, Vadinho e Teodoro em Dona Flor e seus Dois Maridos
Jorge Amado deu vida ao triângulo do além mais famoso e bem-humorado de todos. O sucesso foi tanto que a obra ganhou três versões no audiovisual brasileiro e até uma nos Estados Unidos.

Em 1994, veio as telinhas em formato de minissérie, contando a história de Flor (Giulia Gam), dividida entre o jovem Vadinho (Edson Celulari), seu ex-marido falecido que vivera uma vida repleta de malandragem, e o atual e generoso Teodoro (Marco Nanini). Dessa forma, ela decide viver o melhor dos dois mundos – literalmente.
Tancinha, Apolo e Beto em Sassaricando
Diretamente do fundo do baú, a novela de 1987 traz o famoso bordão “mas eu me tô divididinha”, falado por Tancinha (Claudia Raia). A moça, inicialmente apaixonada por seu vizinho Apolo (Alexandre Frota), conhece o galanteador publicitário Beto (Marcos Frota) e se encontra dividida entre os dois.

A irmã de Tancinha, Isabel, também apaixonada por Beto, faz de tudo para que eles não fiquem juntos, mas sem sucesso. É apenas no último capítulo que Tancinha finalmente se rende ao charme do riquinho, que se muda para o cortiço e fica com a amada.
Griselda, Tereza Cristina e René em Fina Estampa
Esse triângulo amoroso formado por Griselda (Lilia Cabral), Tereza Cristina (Christiane Torloni) e René (Dalton Vigh) rendeu altas risadas ao público. No início, Tereza Cristina vivia muito bem ao lado de René, seu marido.

Porém, com o decorrer da história o rico empresário acabou ficando perdidamente apaixonado por Griselda, conhecida também como Pereirão, largando assim sua esposa. As tentativas de Tereza Cristina de separar o casal apaixonado trouxeram um tom mais divertido e bem-humorado para a trama.
Maya, Raj e Bahuan em Caminho das Índias
Caminho das Índias marcou o coração dos espectadores no ano de 2009 ao mostrar o triângulo amoroso composto por Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia). No início da trama, a indiana namorava Bahuan, por quem era apaixonada.

Porém, seguindo à risca as tradições, a família de Maya preparou um casamento arranjado para a moça, sendo Raj seu noivo. Os espectadores acabaram apoiando a ideia de um amor construído e se apaixonando pouco a pouco por Raj, assim como fez Maya.
Morena, Théo e Érica em Salve Jorge
A química entre Morena (Nanda Costa), moradora do Complexo do Alemão, e Théo (Rodrigo Lombardi), capitão da cavalaria do Exército, era evidente desde o início. Entretanto, após algumas confusões e desencontros, o galã acabou se aproximando de Érica (Flávia Alessandra), com quem chegou até a esperar um filho, mas ela perdeu a criança.

Morena acaba sendo sequestrada e mantida a força na Turquia, e é apenas nos episódios finais que a moça consegue ajudar a identificar e prender os integrantes da quadrilha de tráfico e se reconciliar com Théo, vivendo um felizes para sempre no Alemão, onde tudo começou.
Eliza, Arthur e Jonatas em Totalmente Demais
Eliza (Marina Ruy Barbosa), uma jovem do interior, após sofrer assédio de seu padrasto, acaba tendo que fugir para a capital. Nas ruas do Rio de Janeiro ela conhece Jonatas (Felipe Simas), por quem se apaixona e vive um romance. A vida de Eliza vira de cabeça para baixo quando ela conhece o rico empresário Arthur (Fábio Assunção).

Ele estava procurando uma modelo para ganhar o concurso da Garota Totalmente Demais, e faz a cabeça da ruiva até que ela aceite sua proposta. No decorrer do processo acaba se apaixonando por ela, mas o mistério de quem ficaria com Eliza é mantido até o último capítulo, quando ela finalmente escolhe Jonatas.
Maria do Carmo, Dirceu e Giovanni em Senhora do Destino
Esse triângulo amoroso realmente merece o título de “felomenal”. A Maria do Carmo (Susana Vieira), apesar de passar boa parte da trama apenas procurando por sua filha, tinha ainda ao seu lado dois homens completamente apaixonados: Dirceu (José Mayer) e Giovanni Improtta (José Wilker).

Dirceu passou anos sendo o único amor na vida de Maria do Carmo, mas um tempo depois Giovanni apareceu para confundir a cabeça da protagonista. Ele acabou envolvendo a empresária num pesado jogo de sedução e foi seu eleito no final da história.
Paloma, Ramón e Marcos em Bom Sucesso
Paloma (Grazi Massafera) se encontra dividida entre o passado e o presente. De um lado temos Ramón (David Junior), seu primeiro namorado, e do outro Marcos (Romulo Estrela), um rapaz mulherengo que acaba se apaixonando por ela. Paloma reencontra Ramón depois de muito tempo e seu coração acaba ficando balançado.

Já Marcos desiste de tudo e de todas para tentar conquistar a moça, desejando apenas o seu amor. Após passar um tempo dividida entre os dois, a loira acaba cedendo ao charme de Marcos e aceitando seu pedido de casamento no final da trama.
Angel, Alex e Carolina em Verdades Secretas
Arlete (Camila Queiroz), que também atende pelo nome “artístico” de Angel, virou modelo e acabou entrando pro submundo do “book rosa” também conhecido como prostituição. Nele, acabou conhecendo o empresário Alex (Rodrigo Lombardi), deixando o milionário perdidamente apaixonado pela jovem.

Angel inicialmente dá um fora em Alex, e ele para se vingar e se aproximar dela novamente, decide conquistar sua mãe e pedir sua mão em casamento. Para piorar o que já estava ruim: a mocinha ainda era menor de idade, o que configurava todo esse comportamento de Alex como crime. A novela polemizou e fez história na dramaturgia brasileira.
Luciana, Miguel e Jorge em Viver a Vida
Mais um clássico de dois irmãos apaixonados pela mesma mulher. O triângulo amoroso de Viver a Vida é composto por Miguel (Mateus Solano) um médico festeiro e brincalhão, Luciana (Alinne Moraes), uma modelo, e Jorge (também interpretado por Mateus Solano), um arquiteto estudioso e focado.

Luciana inicia a novela namorando com Jorge, porém, após um acidente gravíssimo ocorrido no exterior, ela fica tetraplégica. Depois do incidente ela acaba se apaixonando por Miguel, com quem se casa no final da novela.
Ester, Cassiano e Alberto em Flor do Caribe
No inicio da trama, A guia de turismo Ester (Grazi Massafera) vive uma forte paixão por Cassiano (Henri Castelli), um piloto do esquadrão de caças da Aeronáutica. Tudo muda com a volta do herdeiro Alberto (Igor Rickli), que foi rejeitado por Ester anos atrás e decide conquistá-la a qualquer custo, mesmo que tivesse que passar cima da sua amizade de longa data com o casal para que isso se tornasse realidade.

Então Alberto planeja uma armadilha para dar sumiço em Cassiano, fazendo com que Ester pensasse que ele estivesse morto para assim poder se casar com sua amada. No final da trama a loira descobre o plano, Cassiano retorna e eles vivem felizes para sempre.
Darlene, Jaqueline Joy e Vladimir em Celebridade
Mais um triângulo amoroso cômico para a felicidade do público. As manicures Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline Joy (Juliana Paes), vivem em busca da fama. As duas, apesar de amigas, disputam o amor do bombeiro Vladimir (Marcelo Faria), que diferente delas, gosta de passar longe dos holofotes.

No final da novela, Jaqueline encontra um novo amor e Darlene desiste da fama para se casar com Vladimir, que ironicamente, acaba se tornando uma celebridade por seus atos heroicos na profissão.
Ritinha, Zeca e Ruy em A Força do Querer
Ritinha (Isis Valverde), acaba de se casar com o caminhoneiro Zeca (Marco Pigossi). Porém, após alguns acontecimentos, resolve fugir de barco com outro homem, o empresário Ruy (Fiuk).

Ela, que já estava grávida antes de tudo acontecer, acaba se apaixonando e se casando com o jovem rico, escondendo de todos que o verdadeiro pai da criança era na verdade seu antigo amor. No final da história, a moça dispensa os dois pretendentes e segue seu caminho sozinha, se mostrando uma mulher autossuficiente e destemida.
Amarilys, Niko e Eron em Amor à vida
O casal gay vivido por Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony), tinha um sonho de ter um filho. Esse desejo seria concedido com a ajuda de uma amiga de infância de Niko, Amarilys (Danielle Winits). Entretanto, as coisas não saem como planejado.

A dermatologista tenta dar o golpe da barriga tendo relações com Eron, por quem estava apaixonada, logo após algumas tentativas falhas de fertilização. Para sua surpresa, a criança não apenas não era filho dela, como também não era de Eron, apenas de Niko, pois o óvulo fecundado foi o de uma desconhecida. Niko, após tantas confusões se separou do ex amado e terminou a novela feliz ao lado de um novo companheiro.
Jade, Lucas e Léo em O clone
Jade (Giovanna Antonelli), que vem de uma família de muçulmanos, viaja até Marrocos para conhecer seu futuro marido conforme as tradições da religião. Ao chegar lá, a moça se apaixona por Lucas (Murilo Benício), mas os pombinhos não conseguem ficar juntos, por isso cada um acaba seguindo seu caminho.

Tempos depois eles se reencontram e ela ainda conhece o clone do seu amado, Léo (também interpretado por Murilo Benício). O triângulo amoroso se mantém até o final da trama, mas Jade acaba escolhendo Lucas, seu verdadeiro amor.
Stela, Agnello e Lorena em Passione
Infeliz com seu casamento, Stela (Maitê Proença) trai o marido compulsivamente, tendo preferência por homens mais jovens. Em uma de suas aventuras, conhece Agnello (Daniel de Oliveira), um italiano com quem se envolve profundamente, mas por temer algo mais sério, acaba decidindo dar um ponto final na relação.

O que ela não esperava era que Agnello começaria a namorar justamente a sua filha, Lorena (Tammy Di Calafiori). Inconformada com o rumo que as coisas tomaram, Stela faz de tudo para separar o casal, obtendo sucesso. No final da trama, percebe que não consegue viver sem o amado e os dois terminam juntos.
Paula, Rodrigo e Ricardo em Anjo Mau
A 2ª versão de Anjo Mau exibida em 1997 conta a história do triângulo amoroso Rodrigo (Kadu Moliterno), Paula (Alessandra Negrini) e Ricardo (Leonardo de Brício). Paula esta noiva de Rodrigo, que nem suspeita da traição da amada com seu próprio irmão, Ricardo.

Rodrigo acaba descobrindo tudo por Nice, babá que trabalhava em sua casa, e se torna um homem insensível, que não acredita mais nas mulheres. No final da trama, acaba engravidando a moça e se casando-se com ela.
Alexia, Renzo e Zezinho em Salve-se Quem Puder
A trama de Salve-se Quem Puder é formada por muita ação. Alexia (Deborah Secco) acaba sendo testemunha de um crime junto com outras duas mulheres, que passam a serem perseguidas por um grupo de vilões. O que ela não esperava era que o homem com quem estava se relacionando, Renzo (Rafael Cardoso), fazia parte desse motim.

Elas acabam tendo que assumir novas identidades, e são protegidas por Zezinho (João Baldasserini), um fazendeiro humilde do interior. Inicialmente, Alexia se encontra dividida entre as lembranças de Renzo e as chances de um novo amor, mas no capítulo final se casa com o caipira.
Marcela, Edgar e Renato em Ti-Ti-Ti
Em 2010, a novela das sete fazia sucesso entre os espectadores. Marcela (Isis Valverde), acaba engravidando de seu namorado Renato (Guilherme Winter), que larga a moça sozinha depois. Após algum tempo, acaba conhecendo Edgar (Caio Castro), que fica perdidamente apaixonado e promete abandonar tudo para conquistar o seu amor.

Renato, arrependido, volta a correr atrás de Marcela, que fica balançada com a reaparição da sua antiga paixão. Dividida entre os dois, o coração disputado da morena escolhe Edgar no final da trama.
Maria Vitória, Vicente e Inácio em Tempo de Amar
Tempo de Amar é uma novela de época que conta a história do triângulo amoroso formado por Maria Vitória (Vitória Strada), Inácio (Bruno Cabrerizo) e Vicente (Bruno Ferrari). A mocinha acaba se apaixonando por Inácio, um jovem humilde que mora num vilarejo.

O destino acaba não saindo como esperado e eles se separam, mas Maria Victória, persistente, sai em busca do seu amado na esperança de encontra-lo novamente. Durante o caminho, se aproxima do poeta Vicente (Bruno Ferrari), dando um novo rumo para a história. No momento em que finalmente torna a encontrar Inácio, percebe que já não o ama mais como antes e termina a trama ao lado de Vicente.
Suelen, Roni e Leandro em Avenida Brasil
A história desse triângulo amoroso divertiu os espectadores que acompanharam a novela Avenida Brasil em 2012. Roni (Daniel Rocha) faz uma proposta inusitada para Suelen (Isis Valverde): um casamento de fachada para esconder sua verdadeira orientação sexual.

Tudo ia bem até Suelen decidir terminar tudo para ficar com Leandro (Thiago Martins), que é não apenas um dos melhores amigos de Roni, como também seu amor platônico. Após os três decidirem morar juntos, o rapaz se descobre apaixonado tanto por Leandro quanto por Suelen, que termina a novela grávida e vivendo um trisal com os dois.