Dêem-me o meu espaço
Uma das realidades comuns do metro é que nem sempre temos a oportunidade de ver o nosso espaço pessoal respeitado. Claro que algumas pessoas sabem como se afirmar para reclamar o seu espaço.

Como esta senhora, que não só se certificou de que tinha um lugar, como também se certificou de que ninguém estava demasiado perto para lhe fazer tropeçar ou mesmo cuspir-lhe em cima. Uma mulher muito prevenida, uma qualidade útil nos tempos que correm.
Combinando ando
Já é suficientemente embaraçoso quando duas pessoas se vestem da mesma maneira porque aproveitaram os saldos sazonais ou porque foi por mero acaso. Bem, agora pensamos que pode ser pior.

Não sabemos quais eram as probabilidades de a impressão na camisa deste homem ser exatamente igual à do banco do metro, mas aconteceu. Felizmente, ele registou-a de bom grado para nós vermos.
Proteção do suor
Os protectores diários são para uso feminino, diziam eles. Bem, não, acontece que como qualquer pessoa os pode comprar, qualquer pessoa os pode usar. E se eles pensavam que a sua utilização era limitada, o engenho deste homem quebrou o molde.

Para não perder a higiene, a presença e até a brancura da sua flanela, o senhor da foto teve a brilhante ideia de usar um protetor diário nas axilas!
O panda que precisava de baixar
O design industrial e a engenharia não surgiram no mundo porque não eram necessários. De facto, saber onde vestir um fato pode ser vital para evitar contratempos. Se não acreditas em nós, olha para este panda.

Evidentemente, as autoridades estão bastante activas para resolver a situação e manter o metro do Japão no seu calendário de sucesso. E agora, o panda estaria a subir ou a descer?
Em êxtase
No metro podemos estar confortáveis ou desconfortáveis, stressados ou relaxados, acordados ou mesmo a dormir, mas a expressão deste bulldog francês deixa-nos sem palavras.

Para começar, nem sequer sabemos se está nas regras deste metro transportar animais, mas o adorável animal de estimação está na mala do seu dono e não sabemos se está tonto ou encantado.
Super-heróis na vida quotidiana
E não é qualquer tipo de super-heróis. Numa versão com alguma falta de estética ou de orçamento, alguém conseguiu encontrar nada mais nada menos do que La Mole, o Homem-Aranha… e os outros dois sobre os quais ainda temos dúvidas.

Parece válido perguntarmo-nos se aquele que está ao lado do Homem-Aranha é o Hulk? o Grinch? Ou será que o Hulk de repente comeu o Grinch? Já para não falar da criatura que parece uma fusão entre o Aquaman e o Lorax.
Pagar penitência
Mais morto do que simples, dizem eles, com o que não temos de concordar depois de ver este tipo e o seu estilo pesado, literalmente.

Não sabemos para onde é que o jovem é suposto ir no metro, mas os acessórios deste rapaz parecem ser um fardo ou uma penitência. Meu, alivia esse estilo, as correntes são demasiado medievais para combinar com a marca Beats.
Chucky e a Noiva
O problema não é as pessoas se fantasiarem, claro que não, o problema é quando elas nem saem do personagem no metrô! Ficamos com os cabelos em pé ao pensar que podemos encontrar os protagonistas dos nossos pesadelos a observarem-nos durante minutos num local do qual não podemos fugir.

Qualquer pessoa é uma tortura, viaja com Chucky e a sua namorada, e ambos ameaçam-te com olhares loucos.
Agir naturalmente
Se antes de vermos esta fotografia nos tivessem perguntado em que posições podemos viajar no metro, teríamos dito: de pé, sentados ou deitados. Ah, mas há sempre alguém capaz de nos surpreender com uma nova alternativa.

Naturalmente, ou por muito natural que seja para um indivíduo que gosta de se agarrar, também pode passar entre os corrimões de uma ponta à outra. Diga-nos se o experimentar.
Como a Britney
E há uma razão convincente, duas na verdade, para dizer que uma pessoa pode ir com o melhor dos estilos à la Britnet Spears na memorável atuação da sua faixa I’m a Slave 4 U.

Tal como alguém que leva calmamente o seu animal de estimação ao veterinário, este homem tirou duas cobras constritoras da sua mala. É pena que o tubo do corrimão tape a expressão do bebé, aposto que ele deve estar a olhar.
Vicioso fora de controlo
Tal como quando não se consegue parar de jogar um novo jogo de vídeo. Bem, o mesmo acontece com este tipo que levou o seu vício até ao subsolo, e não exatamente em tamanho de bolso.

Com uma consola e um televisor de ecrã plano de 32 polegadas, achamos que o hábito de jogar videojogos de alguém está a ficar um pouco fora de controlo.
O Homem Invisível
Um dos nossos favoritos! É realmente uma situação totalmente vulgar, mas perfeitamente captada por quem estava à frente deste senhor nos lugares subterrâneos.

O homem invisível foi pelo menos o efeito conseguido pelas meias deste homem, que tinham exatamente o mesmo padrão e cor que o chão da carruagem.
Jumanji
Para nós, a imagem seguinte fez-nos lembrar quando a selva invade a casa dos miúdos que brincam ao Jumanji. Estariam as plantas à venda e será que, depois de as comprarem, combinam todas na mesma carrinha?

É uma coincidência demasiado grande para ser verdade. Fizemos uma pesquisa sobre o assunto e a imagem acabou por ser de alguém a vender plantas no metro. De repente, é bom sugerir a venda de algo mais prático.
Reconhecer-se a si próprio
Por vezes, pensamos que aqueles que trabalham na indústria da moda são pessoas extraordinárias, que não fariam algo tão vulgar como andar de metro, mesmo que os seus anúncios fossem aí exibidos.

O facto é que nem todos os modelos o fazem para a Versace, Calvin Klein ou Hugo Boss. Além disso, de repente não acreditaram que este homem era igual ao do anúncio, pelo que repetiu o gesto.
Hora do almoço
Quando as viagens são longas e os compromissos são muitos, a solução é óbvia: Vamos buscar o contentor, a mesinha, a garrafinha de água e vamos comer!

E para que fique registado, isto não é um convite a repetir os comportamentos dos outros. Por favor, tenhamos em conta as regras do meio de transporte e que, se alguém tivesse fome juntamente com este homem, o cheiro e a visão da comida teriam tornado a sua viagem numa provação!
Einstein
Entre as pessoas que seria possível encontrar no metro, todos temos uma lista de actores com os quais sonhamos que um dia queiram viver uns minutos de vida normal e se equiparem a nós.

O que aconteceu à pessoa que tirou a fotografia foi um feito e tanto para aqueles que partilharam alguns minutos de vida com o génio Albert Einstein, ou bem, com o seu imitador.
Migração do Pinguim
Todos nós estamos a tornar-nos cada vez mais modernos, mais tecnológicos, e se a natureza também quiser fazer parte disto? E se for dada a uma espécie animal a possibilidade de variar os seus padrões de migração? Nós mostramos-lhe:

Aqui podemos ver como toda a estação de metro estava cheia de pinguins. É verdadeiramente espantoso, não sei como é que ainda não vimos documentários sobre isto. Ok, admitimos que eles são pessoas disfarçadas.
Alguém acordou no sítio errado
Ou não. Uma parte da nossa equipa afirma que alguém foi raptado por extraterrestres, com cama e tudo.

A outra parte da nossa equipa, muito mais concentrada e cética em relação à existência não provada de vida inteligente para além da Terra (como se pudéssemos estar sozinhos no universo), acredita que foi alguém que decidiu estar uns passos mais perto do seu trabalho.
Os homens acima dos dinossauros
Dizer que os homens não crescem é um ditado banal. Ficamos fascinados com a façanha destes homens sobre os dinossauros. E não é de qualquer maneira, eles estão a montar os répteis de eras passadas.

Pelo menos o efeito de ser baixinho é muito bom nesse traje, temos que admitir. O que não entendemos muito bem nessa foto é o que os dinossauros têm a ver com futebol e com a seleção brasileira.
Uma previsão inteligente
Logo de manhã, com sono e tudo, é mais provável que consigamos acompanhar as exigências da rotina. No entanto, no final do dia de trabalho, de estudo ou do que quer que seja que temos de fazer… é normal cedermos a Morfeu.

E se eles já sabem que adormecer é normal, porque não aceitá-lo e pedir o favor de serem acordados?
Esqueceu-se da vassoura
Por muito que nos queiramos convencer de que pode ter sido um disfarce de Halloween, há algo na atitude desta rapariga que nos parece simultaneamente convincente e perturbador.

De repente, é a sua postura reservada e defensiva, pode ser também a roupa preta com maquilhagem escura. Ou, claramente, pode ser que aquele corvo tenha dimensões reais e estamos quase a apostar que é o verdadeiro.
Viajando com estilo
A minha mãe sempre me disse que eu tinha de me sentir como uma estrela se quisesse ser uma estrela. Não deu certo e aqui estou eu a escrever para si. Mas nem toda a gente tem de desistir do seu sonho ou da sua essência.

De facto, nada impediu este homem de se mostrar como o rei que sente ser. Bravo! Certamente que a sua mãe estaria orgulhosa, e o homem atrás dele na carruagem sente-se honrado por estar ao lado de sua alteza.
Tinham de pagar bilhete?
Não há muito a comentar quando as autoridades do metro insistem em fazer do meio de transporte um local inclusivo, longe de qualquer tipo de discriminação… Mas será que tinham de pagar o bilhete?

É uma pergunta sombria mas válida, mesmo que o caixão tenha ficado subitamente vazio. No entanto, pelo número de pessoas que transportam o caixão, é provável que também esteja ocupado.
Matrix
Sabemos como é estranho quando, do nada, aparece uma pessoa que está vestida exatamente como nós. Por esta razão, vamos assumir que estes gajos não se conhecem.

O que não podemos deixar de pensar é que, quando um destes jovens vir o outro, poderá ter um grande choque.
Husky embalado
Nós adoramos cães, tinha de ser dito e foi dito! É por isso que não podemos deixar passar esta imagem adorável em que o amigo peludo deste rapaz estava num saco adaptado e deixou toda a gente feliz pelo seu bom comportamento.

O animal não parece nada incomodado com a forma como está a ser transportado pelo seu pai humano e, o que é melhor, mesmo as pessoas ao seu lado não parecem opor-se a que o cachorro viaje com eles.
A conveniência em primeiro lugar
Há espaços que exigem um código de vestuário específico, como a escola, a igreja, as reuniões com os chefes no escritório e até a praia, se estivermos atentos.

O metro, por outro lado, não exige um código de vestuário único, como este tipo pode demonstrar. Afinal, ele não está a mostrar nada de estranho, embora deva ter pensado que os chinelos seriam um pouco exagerados.
Carne para ir
Se achavas que não devia haver venda automática no metro, fica a saber que alguém sugeriu exatamente o contrário. Talvez a venda ambulante seja irritante, mas se alguns percursos não estiverem cheios de gente, imagina poder comprar a carne para o jantar?

Como se pode ver nesta imagem, algures na Ásia (fizemos zoom na fotografia para ver as letras) montaram um talho dentro de uma carruagem.
Atrasado para o seu próprio casamento
A imagem que vamos mostrar pode ser a definição de um mau dia, afinal deve ser muito stressante ser a noiva e chegar atrasada ao seu próprio casamento! Ou, pelo menos, pensamos que é essa a razão do seu choro.

Gostaríamos de pensar que é completamente impossível que ela pudesse ter sido deixada sozinha, para voltar à clandestinidade, depois de ter sido abandonada no altar.
Linha brilhante
Entre todas as coincidências que podemos enumerar para encontrar no metro, esta é uma extraordinária. Dizemos isto porque no mesmo metro, na mesma carruagem, se encontraram as mentes mais brilhantes, ou pelo menos as cabeças carecas mais brilhantes.

Há sempre a possibilidade de toda a gente ter ido a uma audição para ser o Bruce Willis e a todos os presentes ter sido dito que não.
Peixe para ajuda
Não há uma, mas duas coisas que podem ser desagradáveis nesta imagem. Decide tu: os sapatos ou o assento de borracha?

Pessoalmente, o calçado desta senhora parece estar a representar um peixe a pedir ajuda. De certeza que não gostam do cheiro do pé que os calça.
Cavaleiro medieval
Pode pensar que se trata apenas de mais um disfarce, mas nós discordamos. Ser um cavaleiro medieval exige que cumpras os teus deveres, que estejas pronto e disposto a ir ao encontro da donzela em perigo.

É claro que, para este cavaleiro, o seu nobre corcel deve ter adoecido. No entanto, temos uma profunda admiração pelo seu empenho, pois suspeitamos que o elmo não deve ser nada confortável se não estivermos numa luta.
Do avião para o metro
Viajar de metro pode parecer sempre a mesma coisa, rotineira e aborrecida. No entanto, há pessoas que estão dispostas a tornar a viagem nos transportes públicos muito mais divertida.

Usando apenas um pouco de imaginação, alguém desenhou as imagens do jogo do aviãozinho para entrar na carruagem. Se fizer a sequência, também estaria a apanhar um avião para chegar ao trabalho.
Olá, Sr. Stark
Os super-heróis existem! Não o repetimos para que acreditem em nós, não precisamos de convencer ninguém porque, de facto, há quem os tenha visto pessoalmente e fotografado!

Como Tony Stark, ou seja, o Homem de Ferro, quando não está a usar o fato. Deve ser reconfortante encontrar um super-herói a levar a sua vida normal nos transportes públicos.
Chapéu flutuante
Há fotografias que são sobre oportunidades no momento certo. Mais alguém conhece as obras surrealistas de René Magritte? Muitas delas retratam homens com chapéus de coco, tal como o homem que captou esta imagem.

No momento exato, o homem à sua frente estava posicionado mesmo por baixo de um pedaço de chapéu flutuante que, na verdade, estava fora da carruagem.
O cãozinho da mamã
Mesmo que um cão seja o melhor amigo de um homem, para uma mulher ele torna-se seu filho e merece ser tratado como tal! Se não, perguntemos a este canino mimado com um beicinho.

Já vimos crianças demasiado grandes para andarem em carrinhos de bebé, mas esta é a primeira vez que vemos um bulldog inglês num destes. Já dissemos que adoramos cães?
Pequeno lapso
Ser pai do ano é uma tarefa difícil, complicada, cometem-se sempre erros porque não há universidades para a paternidade e a escola da vida é extremamente dura. Claro que há coisas que não devem ser descuradas, como os filhos!

Mas ele não se esquece do telemóvel, pois não? Estes pais de hoje. É tempo de refletir sobre as prioridades. Esperemos que a mulher da foto não seja a mãe, senão aquele bebé vai fazer o Tarzan sentir-se sortudo.
É melhor eu ficar em casa
Sabe-se que algo não está bem quando se encontram personagens como estas. Não sabemos o que aconteceu aos fatos normais, mas esta é a pior recriação da cantora do filme Fifth Element.

E se não for esse personagem, não importa, mas será que ele tem de olhar para nós com tanta força? Não me concentro em nada: é o colar, as luvas, os sapatos que não combinam, a tatuagem que se vê graças à transparência do tecido?
Não há tempo a perder
Quando as viagens são longas e se sabe que se pode fazer o tempo render, toca a trabalhar! E também com tábua e faca, como nos mostra esta mulher que não tem medo de se cortar ou de derramar uma lágrima.

Com muito pouca consideração pela pessoa que estava ao seu lado, que poderia chorar por causa da cebola ou ficar enojada com o cheiro dela, a senhora possivelmente decidiu que podia ir em frente com o jantar.
A carruagem como escritório
Os alunos são sempre culpados por deixarem tudo para a última hora, mas e os professores? Não é um homem de escritório normal, certamente já têm outros computadores à sua espera no seu local de trabalho.

Não temos qualquer prova ou dúvida de que o homem estava a classificar trabalhos ou a terminar as notas finais dos seus alunos. Esperemos que a rapariga que o espia não seja da turma dele.
Batman contra Darth Vader?
Mesmo o encontro de dois mundos (Europa e América) não poderia ser remotamente mais emocionante do que este passeio subterrâneo, note-se como as pessoas comuns estão transfixadas pela tensão entre o Cavaleiro das Trevas e o antagonista de Star Wars.

De certeza que não esperavam encontrar-se no mesmo planeta e muito menos na mesma carruagem subterrânea. Mas qual é o problema se há muitos fãs de ambos?
Fugi de um videojogo
Parece que os animais também têm de trabalhar para trazer dinheiro para casa. Tal como os seres meio-homem, meio-monstro, como é o caso deste senhor que está a viajar contra a porta. A sua pequena prole de pernas peludas e cabeça humana não se vai alimentar sozinha.

Ou talvez o que acontece a este homem é que tem uma festa de máscaras e tem de vir diretamente do escritório. Se assim for, chegar com metade do corpo pronto é uma óptima ideia.
A praça canina
Já vimos como alguns animais viajam no metro. Por vezes, até mais confortáveis do que os humanos. Ter quatro patas não significa que se tenha de estar sempre de pé.

O mais curioso é a forma como o seu dono conseguiu manter o cãozinho sentado. É provável que seja o seu brinquedo preferido e, por isso, em qualquer passeio ou viagem, ele exige que o mova. De qualquer forma, este é o primeiro cão cowboy – um cowboy peludo a bordo do seu cavalo!
Pensar como uma máquina
Sim, já ouvimos várias vezes que a inteligência artificial está a igualar e a ultrapassar a inteligência humana. Já nos disseram que, dentro de algumas décadas, muitos computadores serão capazes de fazer tarefas que as pessoas fazem atualmente. O que ninguém esperava é que a mudança acontecesse desta forma.

A pouco e pouco, os computadores e os monitores vão-se incorporando de tal forma na nossa rotina que nos vão subir à cabeça. Aqui, neste metro, apareceu o exemplo perfeito.
Apreciando a paisagem
O metro tem muitas vantagens, como a sua velocidade e a sua rede de combinações. Mas também tem algumas desvantagens em relação a outros transportes urbanos. Por exemplo, o facto de não se poder ver os arredores através das janelas.

No subsolo, as paisagens mudam. Muitos túneis, linhas eléctricas, pedras e bueiros. Por isso, é mais divertido observar as cenas internas. Com exceção desta pobre passageira, que provavelmente terá de fechar os olhos e dormir durante algumas estações.
Titanic Underground
Ninguém que tenha visto o filme protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet pode esquecer a cena dos violinistas enquanto o navio se afundava. Parece que este passageiro tinha em mente fazer uma serenata memorável no pior momento possível para mostrar os seus dotes perante os passageiros.

A julgar pela imagem, o ouvinte ficou mais do que encantado. E o melhor de tudo é que o metro não se pode afundar, porque já está no subsolo.
Conforto primeiro
Qualquer pessoa que tenha viajado ou andado de metro com frequência sabe que sentar-se nem sempre é uma opção. Sobretudo em alturas de grande afluência, como no trajeto de ida e volta para o trabalho.

É por isso que este passageiro experiente, que provavelmente tem centenas de viagens no seu currículo, decidiu resolver o problema com as suas próprias mãos. Depois de uma certa idade, ele já não quer sentir o cansaço de ser transportado a pé, por isso transporta o seu assento portátil pelas carruagens.
O minotauro zebra
A mitologia está repleta de animais estranhos, bestas antropomórficas ou divindades de todos os géneros. Um dos mais conhecidos é o Minotauro grego. Não sabemos se este tipo queria fazer uma versão zebra do famoso monstro, ou se escolheu a combinação de riscas pretas e brancas apenas por diversão.

O que não há dúvida é que o traje está muito bem feito. Perguntamo-nos se o metro é realmente adequado para este tipo de passageiro.
A arte de viajar
Quem disse que viajar de metro não pode ser uma experiência artística? Até uma visita a um museu em carne e osso. Dentro das carruagens, tudo pode acontecer, até mesmo uma versão live action de “La Gioconda”, o famoso quadro do pintor renascentista italiano Leonardo da Vinci.

Não temos a certeza se a mulher se dirigia para uma festa de máscaras ou para o Museu do Louvre para se reposicionar entre as suas molduras. Talvez estivesse a dar um passeio, cansada de tantos visitantes a olhar.
Passeando no jardim
Sim, não se vai simplesmente passear para o jardim. Por vezes, a equação inverte-se e é o próprio jardim que vai passear. Já vimos dezenas de situações estranhas que acontecem nas carruagens do metro. No entanto, nunca deixa de aparecer algo novo que continua a chocar o espetador.

No caso de um traje, a escolha não parece ser sensata. Os espaços para olhar e respirar são escassos, pelo que esta pessoa terá passado um mau bocado durante o evento.
Uma viagem muito real
Nem todos os metros do mundo permitem a presença de animais nas carruagens. Sobretudo quando se trata de animais domésticos, como cães e gatos. Mas é pouco provável que as autoridades se refiram a espécies exóticas, como por exemplo os pavões.

É por isso que este passageiro decidiu levar o seu pássaro para dentro da carruagem, para espanto dos restantes viajantes. O importante é que o animal não exiba o seu majestoso leque de penas, porque elas vão ocupar todo o comboio.
Não saias ao frio!
É cada vez mais comum algumas pessoas tratarem os seus animais de estimação quase como filhos, algo que inclui a compra de acessórios, brinquedos e todo o tipo de roupas. É o caso desta passageira que, acima de tudo, decidiu proteger o seu cãozinho do frio.

Não temos a certeza de quão baixa é a temperatura naquela carruagem ou naquela cidade, mas a julgar pela janela, parece bastante fresca. E se o casaco do cão é alguma coisa para passar, é o Círculo Polar Ártico.
Sim, meu general!
As tropas de infantaria não têm de andar sempre a trote. Isso é melhor deixar para o treino, enquanto que para o movimento quotidiano têm tanta necessidade como qualquer outra pessoa de se deslocarem de metro. No entanto, o caso deste soldado parece um pouco estranho.

Ele gosta tanto da cor verde militar que decidiu pintar a cara. Faz lembrar muito os soldadinhos do filme Toy Story, aquela tropa do Xerife Woody.
Solução prática
A maior parte das pessoas que estão a olhar para a imagem devem estar a pensar: porque é que não pensei nisto antes! Parece ser a solução ideal para todas as carruagens de metro. São espaços onde abundam as barras e os vãos para se apoiarem, um elemento fundamental na instalação das redes suspensas.

Os lugares são escassos, por isso a solução deste passageiro é uma medida a ser considerada pelas autoridades do metro em todo o mundo.
Tortura ambulante
Nem todos os passageiros do metro usam animais exóticos, fatos bizarros ou acessórios bonitos. Alguns podem tornar o ambiente um pouco estranho, para não dizer aterrador. Dar por si a viajar tranquilamente e, de repente, deparar-se com uma guilhotina não deve ser uma experiência muito agradável.

Depende de quem o transporta e do fim a que se destina, pode ou não ser perigoso. Por via das dúvidas, eu recomendaria aos passageiros que estão à volta que mudassem de carroça. Nunca se sabe quando é que os métodos medievais de tortura podem voltar.
Entrega pessoal
É verdade: muitas vezes, o desejo de comer uma boa pizza pode levar a situações extremas. Por exemplo, sair para a ir buscar a qualquer lado, mesmo que seja necessário chegar lá através de um metro. É provável que os aplicativos de entrega não estejam funcionando para essa pessoa, ou que esse lugar específico não trabalhe com entregas.

Seja qual for a situação, é evidente que o homem estava a precisar de uma piza e nem uma fatia conseguiu chegar a casa. Ele estava com tanta fome que só restou a caixa.
Parece que é de propósito
As campanhas de sensibilização que muitas vezes se instalam nos metropolitanos nem sempre parecem necessárias ou reais. No entanto, ninguém pode argumentar que, neste caso, se trata de uma situação quotidiana. O exemplo é mais do que claro, logo abaixo do cartaz pode encontrar a prova.

Algumas pessoas, normalmente homens, tendem a ficar demasiado confortáveis quando o tamanho dos assentos não o permite. Parece que este passageiro não precisava de usar muito os óculos para ler o sinal.
Daí a máscara facial
Uma das primeiras medidas tomadas pelas autoridades sanitárias de todo o mundo para combater a pandemia do coronavírus é a de que os passageiros viajem protegidos nos transportes públicos. É o caso da máscara facial ou máscara de queixo, um acessório que já foi instalado em milhares de cidades.

Se alguém tinha dúvidas de que o vírus está a circular na clandestinidade, aqui está a prova irrefutável. Esta nova estirpe da doença atingiu mesmo um tamanho preocupante. Em breve será necessário cobrir-se com máscaras faciais ou capacetes.
O subterrâneo fantasma
Os parques de diversões, as feiras de diversões ou os centros comerciais têm frequentemente uma série de atracções, incluindo carrinhos de choque, montanhas-russas e o clássico comboio fantasma. No entanto, um passeio assustador também pode surgir no subsolo.

Basta encontrar este grupo de estátuas vivas misturadas com estranhos espectros, que oferecem gratuitamente uma aterrorizante viagem de regresso a casa. Voltar do trabalho pode ser sempre uma aventura no metro!
Fã de felinos
Alguns acessórios têm um aspeto tão realista que chega a ser assustador. Esta mulher, certamente uma fã e amante de gatos, tem de ter cuidado com a sociedade protetora dos animais – algum membro desatento pode ficar confuso e denunciá-la por maus tratos a animais!

De qualquer modo, há que reconhecer a originalidade desta carteira. Pode não ser digna de uma festa num palácio de primeira classe, mas é certamente divertida. Além disso, pode ter um animal de estimação sem gastar em comida ou num veterinário.
A cada um o que é seu
Concordamos que as pessoas podem vestir-se como preferirem. Sim, alguns estilos chamam mais a atenção do que outros e podem despertar a curiosidade dos transeuntes. No entanto, esta mulher poupou o trabalho a si própria, evitando os olhares dos outros.

Não sabemos se se trata de uma pessoa muito introspectiva ou se simplesmente não queria carregar mais um saco na mão. Mas o que chama a atenção é que ele nem sequer tem um olho mágico – esperemos que tenha tido muito cuidado nos carris do metro!
O metro pode, por vezes, tornar-se nessa terra onde mundos diferentes se encontram e formam o habitat mais estranho que podemos encontrar na cidade.
Porquê? Bem, porque podemos encontrar qualquer pessoa a ir para o escritório, para as aulas, para um torneio medieval ou para um casamento, sim, não estamos a brincar com o torneio medieval. Mas deixemos que seja esta lista a explicar as cenas improváveis que tornaram as viagens de metro inesquecíveis.